segunda-feira, 30 de junho de 2008

[Em cartaz] O Incrível Hulk

O INCRÍVEL HULK

-> Informações Gerais:

Título Original:
The Incredible Hulk
Gênero: Ação
Tempo de Duração: 114 min.
Classificação Etária: 10 anos
Lançamento (BR): 13 de Junho de 2008
Site Oficial: http://www.oincrivelhulk.com.br/
Direção: Louis Leterrier
Roteiro: Edward Norton e Zak Penn, baseado em personagens criados por Stan Lee e Jack Kirby
Elenco: Edward Norton, Liv Tyler, Tim Roth, William Hurt, Tim Blake Nelson, Christina Cabot
Sinopse: Vivendo escondido e longe de Betty Ross (Liv Tyler), a mulher que ama, o cientista Bruce Banner (Edward Norton) busca um meio de retirar a radiação gama que está em seu sangue. Ao mesmo tempo ele precisa fugir da perseguição do general Ross (William Hurt), seu grande inimigo, e da máquina militar que tenta capturá-lo, na intenção de explorar o poder que faz com que Banner se transforme no Hulk.

-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 7,8 (?)

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:

-

Nota:

- Por Mateus Pereira:

Após o relativamente ruim "Hulk" de 2003, dirigido pelo ganhador do Oscar de melhor diretor por "O Segredo de Brockeback Mountain" (Ang Lee), eis que agora foi lançado um filme a altura do herói.
Isso mesmo, "O Incrível Hulk" é bem melhor do que o anterior "Hulk", por inúmeras razões.
Para começar, uma das maiores mudanças foram os efeitos especiais que melhoraram, e muito. E o melhor efeito especial foi justamente o próprio Hulk que além de estar com uma aparência bem melhor, está muito mais real e convincente. Assim como Hulk, seu próprio inimigo-monstro (Abominável) foi muito bem feito, sendo assim, a luta final entre as duas "criaturas" ficou muito realista e bem feita.
Outra melhora certamente foi o roteiro, por mais que eu tenha achado o novo filme um pouco perdido e sem um enfoque muito claro, foi bem melhor que o de 2003. Além disso, o final não foi nada clichê, pelo contrário, nos deixou curiosos por possíveis próximos filmes com a surpreendente aparição do Tony Stark (Homem de Ferro), o único problema é que não ficou muito claro o porquê da sua aparição pra quem não é muito ligado em histórias em quadrinhos, mas tudo bem.
E finalmente, a última melhora foi na escolha dos atores e conseqüentemente as atuações subiram para um nível mais elevado, principalmente por parte do Edward Norton que se entregou ao filme de forma positiva. Também a sempre ótima Liv Tyler cumpriu seu papel de namorada do herói. E não podendo esquecer o vilão interpretado por Tim Roth que também estava bem.
Só para deixar registrado, que a trilha sonora foi bem selecionada e integrada à história.
Sendo assim, "O Incrível Hulk" até que cumpriu seu papel, mas não é certamente o melhor filme de super-herói, nem de longe, foi apenas normal, teve algumas falhas no roteiro e cenas desnecessárias, mas só isso. O problema é que algo me intrigou ao final do filme, fiquei com aquela sensação de que faltou alguma coisa, sabe?!

Nota: 7,8

-> Extras:

- Trailer:



Nenhum comentário: