domingo, 29 de junho de 2008

[Em cartaz] Sex and the City - O Filme

SEX AND THE CITY - O FILME

-> Informações Gerais:

Título Original:
Sex and the City
Gênero: Comédia Romântica
Tempo de Duração: 148 min.
Classificação Etária: 16 anos
Lançamento (BR): 6 de Junho de 2008
Site Oficial: http://www.sexandthecitymovie.com/
Direção: Michael Patrick King
Roteiro: Michael Patrick King, baseado em personagens do livro de Candace Bushnell
Elenco: Sarah Jessica Parker, Kristin Davis, Kim Cattrall, Cynthia Nixon, Jason Lewis, David Eigenberg, Chris Noth, Evan Handler, Jennifer Hudson.
Sinopse: Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) é uma escritora de sucesso obcecada por moda, que vive em Nova York. Assim como suas amigas Samantha Jones (Kim Cattrall), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), Carrie tenta equilibrar o trabalho com seus relacionamentos.

-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 6,2 (?)

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:

-

Nota:

- Por Mateus Pereira:


Nunca vi nenhum episódio de "Sex and the City", mas já tinha ouvido falar que era vulgar e quando o filme estreou no cinema nem tive o menor interesse em assistir, quem dirá pagar o ingresso. Até que um dia achei "Sex and the City - O Filme" na internet e resolvi assistir sem a menor pretensão, então, até por já não esperar uma boa história, não me decepcionei muito.
O roteiro em si é um pouco desfocado, sem uma história muito concreta, deixando o filme meio atrapalhado, sem contar no final ultra clichê, afinal, virou regra todas as comédias românticas tem que ter finais felizes. Mas pra mim, o que realmente prejudicou o andamento da história, além dos muitos conflitos, foi realmente a Jennifer Hudson que teve um papel muito bobinho e desnecessário e por incrível que pareça foi no momento em que ela entrou em cena que o filme mudou de rumo: de bom para ruim, ou seja, o filme começa bem e termina mal.
Além disso, a vulgaridade foi algo completamente desnecessário, acho que a série era assim também pelo que ouvi falar, ou seja, só colocavam sexo pra aumentar a audiência.
Tirando a tapada personagem da Jennifer Hudson, a Sarah Jessica Parker (atriz que eu particularmente não gosto muito) mesmo com o maior destaque acabou atuando de forma pouco qualitativa. As que mais se destacaram enfim, foram as que menos receberam destaque: Cytnhia Nixon, Kim Cattral e Kristin Davis (respectivamente em ordem de melhores atuações).
No fim das contas, o que mais chama a atenção são os figurinos estrondosos e engenhosos, chegando uma hora a dar nos nervos, afinal só faltava a Carrie ir comprar um pão com outra flor enorme na roupa!
E por último, edição e trilha sonora se resumem numa palavra: neutros.
Certamente, o filme poderia ter menos tempo de duração e não afetar o resultado final, apesar de eu nem ter percebido os 148 minutos de duração, mas mesmo assim possuindo cenas desnecessárias.
Para mim, se "Sex and the City - O Filme" não tivesse sido realizado, não faria diferença alguma, até por eu nunca ter assistido a série, ou seja, considero a realização desse filme desnecessária. Acredito que a realização do filme seja mais como um presente ou um episódio alongado para os fãs da série, que devem o ter aprovado.
Entre prós e contras, "Sex and the City" chega a ser divertido, só.

Nota: 6,2

-> Extras:

- Trailer:



Nenhum comentário: