sábado, 20 de dezembro de 2008

[Em cartaz] Crepúsculo

CREPÚSCULO

-> Informações Gerais:

Título Original:
Twilight
Gênero: Romance
Tempo de Duração: 120 min.
Classificação Etária: 12 anos
Lançamento (BR): 19 de Dezembro de 2008
Site Oficial: http://www.twilightthemovie.com/
Direção: Catherine Hardwicke
Roteiro: Melissa Rosenberg
Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Michael Welch, Justin Chon, Peter Facinelli, Kellan Lutz, Cam Gigandet, Anna Kendrick.
Sinopse: Isabela Swan vai morar com seu pai em uma nova cidade, depois que sua mãe decide casar-se novamente. No colégio, ela fica fascinada por Edward Cullen, um garoto que esconde um segredo obscuro, conhecido apenas por sua família. Eles se apaixonam, mas Edward sabe que quanto mais avançam no relacionamento, mas ele está colocando Bella e aqueles à sua volta em perigo. Quando ela descobre que Edward é, na verdade, um vampiro, ela age contra todas as expectativas e não tem medo da sede de sangue de seu grande amor, mesmo sabendo que ele pode matá-la a qualquer momento.

-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 8,5

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:

Aguardado por uma gigante leva de fãs, "Crepúsculo" deve ser o filme mais aguardado do ano depois de "Batman - O Cavaleiro das Trevas". E não é por menos. O livro que deu início à série já vendeu mais de 5 milhões de exemplares em todo o mundo e é dito como um "substituto" à saga Harry Potter, que teve seu desfecho no ano passado.
E o filme é bom sim. O elenco teve um ótima entrosamento com o texto e com todo esse clima vampiresco, dando uma tonalidade bem realística. Robert Pattinson se sobressai, sem dúvida, e faz uma atuação interessante e marcante ao contrário de seus filmes anteriores.
Além disso, a fotografia foi muito bem feita, algo que não via a tempos. A trilha-sonora também foi essencial para dar um clima a mais, porém o que ficou devendo mesmo foi o roteiro. Quem leu o livro (Assim como eu) deve ter sentido que tudo andou rápido demais e, assim como outros sucessos mundias como o já citado Harry Potter, foi prejudicado pela duração e pelo roteiro que apenas tem pressa em acabar com tudo e não desenvolver algo marcante e fiel.
"Crepúsculo" é um filme bom e irá conquistar a maior parte do público. Um belo presente de natal para os twilighters de plantão.

Nota: 8,4

- Por Mateus Pereira:

Já tendo lido "Crepúsculo", posso afirmar que a adaptação foi muito melhor do que eu imaginei que seria. Na verdade, através dos trailers e fotos, achei que o longa ia ser péssimo, mas mesmo assim eu fui em frente e me surpreendi, principalmente com a direção.
Já o roteiro, apesar de corrido e rápido, tem os elementos e cenas principais do livro, sendo assim não tenho do que reclamar, diferente de "Harry Potter". Enfim, a trilha sonora tem apenas algumas músicas boas e os efeitos especiais as vezes não 'funcionam', depende da cena.
"Crepúsculo" está aprovadíssimo e merece ser visto até por quem não leu o livro. E que venha "Lua Nova"!

Nota: 8,6

-> Extras:

- Trailer:

Nenhum comentário: