segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

[Em cartaz] Queime Depois de Ler

QUEIME DEPOIS DE LER

-> Informações Gerais:

Título Original:
Burn After Reading
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 96 min.
Classificação Etária: 14 anos
Lançamento (BR): 28 de Novembro de 2008
Site Oficial: http://www.burnafterreading.com/
Direção: Joel Coen e Ethan Coen
Roteiro: Joel Coen e Ethan Coen
Elenco: Tilda Swinton, John Malkovich, Brad Pitt, George Clooney, Frances McDormand
Sinopse:
-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 8,3

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:
Com um elenco formidável, "Queime Depois de Ler" é um filme obrigatório para os cinéfilos mais antenados. Por ser dirigido pelos irmãos Coen - vencedores do Oscar, fui empolgado para a sala de cinema aguardando um filme interessante.
Porém, a última cena realmente mostra o que senti após sair da sala de exibição: uma fita que mudou em nada a minha vida e que é uma história que fará muitos chorar de raiva por ter perdido seu tempo ou fazer com que você fique pensando nas inteligentes sacadas que a dupla trouxe.
Eu achei essa produção um tanto quanto decepcionante, fui aguardando muito e voltei para casa com um ar de "É só isso?". Mesmo assim, todos os atores fizeram um bom trabalho: George Clooney mostrou o seu talento (Primeiro filme que me impressionou com sua atuação), Tilda Swinton (Agora sim ela fez uma atuação marcante, ao contrário do cansativo "Conduta de Risco") e Brad Pitt dispensa comentários.
A fita satiriza os filmes de espionagem com um humor raro, que não é muito utilizado, o que torna esse filme único e imcomparável. Ele distrai, diverte em alguns momentos, e nada mais.
Nota: 7,8

- Por Mateus Pereira:
Com um humor negro hilário, “Queime Depois de Ler” (dirigido pelos irmãos-premiados Coen) tem uma história muito original e cheia de informações em todas as cenas, ou seja, tem um desenvolvimento rápido, valorizando então o humor. O elenco é um dos melhores do ano, com destaque para Brad Pitt e Frances McDormand, que apresentam atuações centradas, descontraídas e cômicas. Mais uma vez os Coen acertam em cheio e provam que saber fazer filmes de humor negro como ninguém.

Nota: 8,8

-> Extras:

- Trailer:


Nenhum comentário: