quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

[Em DVD] O Gângster


O GÂNGSTER
-> Informações Gerais:
Título Original: American Gangster
Gênero: Drama/Policial
Tempo de Duração: 2h e 37 minutos
Classificação Etária: 16 anos
Lançamento (BR): 25 de Janeiro de 2008
Direção: Ridley Scott
Roteiro: Steven Zaillian
Elenco: Denzel Washington, Russel Crowe, Cuba Gooding Junior, Ruby Dee
Sinopse: Frank Lucas é um motorista de um dos mais poderosos chefes do crime na cidade. Após a súbita morte de seu chefe, Lucas entra na brecha deixada pelo seu ex-empregador e então começa sua escalada até o topo no mundo do crime e das drogas fazendo com que o instintivo policial Ritchie Roberts note uma perigosa mudança de comando no submundo.
-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 7,7

-> Críticas:
- Por Júlio Boll:
Eu esperava BEM MAIS de "O Gângster". Bem mais mesmo. O filme tem sido muito elogiado pela crítica e deve garantir pelo menos um Oscar dia 24, mas eu não gostei muito. As atuações estão ótimas, isso eu não tenho nem coragem de criticar, pois Denzel Washington, Russel Crowe e até mesmo Ruby Dee estão ótimos. Show de interpretação mesmo.
Fora isso, eu só tenho pontos negativos para o filme. O roteiro é muito enrolado e creio que poderiam ter "montado" aquela história em uma hora e meia, e não com as cansativas duas horas e quarenta - e pra completar tem um final super previsível. O começo é um pouco confuso, mas a coisa melhora depois de um tempo. Mesmo assim, fiquei decepcionado com essa fita e confesso que quase fui embora da sala de exibição. Fãs de Washington vão amar essa produção e "O Gângster" deve agradar mais à crítica renomada mesmo.
NOTA: 7,3

- Por Mateus Pereira:
Denzel Washington e Russell Crowe estão ótimos nesse filme, nenhum dos dois merecedores de Oscar no meu ponto de vista, mas as atuações foram bem convincentes, rolando realmente uma química entre os atores. Ridley Scott já fez filmes melhores, claro, mas com certeza esse não é um dos seus piores, afinal para quem gosta de filmes um tanto polêmicos sobre drogas, vai gostar desse filme certamente. Acho que realmente não merecia mais indicações ao Oscar, afinal Ruby Dee eles só indicaram por ela ser de mais idade e ter feito muitos filmes no passado, talvez ganhe por isso, afinal sua participação no filme é curta, boa, mas curta. E também está concorrendo à direção de arte, mas acho que de todos os concorrentes é o com menos chance. É um filme de quase 3 horas, então você tem que estar de mente aberta pra ver um filme como esse, pra mim essas 02h40min h de filme passaram bem rápido, enfim, vai do tempo cronológico de cada um. Mas vale a pena ver esse filme, ótimas atuações, boa direção e um roteiro nada mal.
NOTA: 8,1
-> Extras:
- Trailer:
- Fotos: Via Google. Clique aqui.

Nenhum comentário: