quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

[Em DVD] Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet


SWEENEY TODD - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet


-Vencedor de 1 Oscar: Melhor Direção de Arte

-> Informações Gerais:
Título Original: Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Gênero: Musical
Tempo de Duração: 1h e 57 minutos
Classificação Etária: 16 anos
Lançamento (BR): 8 de Fevereiro de 2008
Direção: Tim Burton
Roteiro: Christopher Bond, John Logan
Elenco: Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Alan Rickman, Sacha Baron Cohen, Timothy Spall, Laura Michelle Kelly
Sinopse: O filme é baseado em um musical da Broadway e conta a história de um barbeiro assassino. Benjamin Barker muda seu nome para Sweeney Todd e usa sua barbearia para se vingar de quem o colocou na prisão. Carter vive Mrs. Lovett, a cozinheira assassina que ajuda o barbeiro vivido por Depp.
-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 9,4

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:
Tim Burton somado com a bela interpretação de Johnny Depp? Tudo isso é igual a um ótimo filme! Essa foi a sexta parceria da dupla e a produção é realmente boa. Nos primeiros momentos do filme, parece que o musical vai ser totalmente cantado e aquela coisa cansativa e irritante. Porém, essa imagem muda depois de um tempo.
As músicas tem algumas pitadas de humor bem interessantes e, além disso, a interpretação é o grande ponto forte da produção. Helena Bonham Carter, Alan Rickman e, claro, Johnny Depp tem atuações dignas de um Oscar. Rickman finalmente consegue mostrar "do que é capaz", pois ele é um simples figurante na saga Harry Potter. Gostei da atuação do britânico. Helena dispensa comentários: repete a façanha de chamar a atenção e está ótima também. Depp começou fraco e estava começando a pensar que ele não merecia a indicação ao Oscar. De acordo com a evolução da história, a situação que o personagem passa muda - e a atuação dele melhora e muito! Sacha Baron Cohen (o Borat!) tem uma pequena aparição e é, no mínimo, rídiculo! Confesso que ri muito do personagem que tem uma atuação péssima e com um sotaque italiano muito mal treinado.
Outro ponto que agrada em 'Sweeney Todd' é o belo figurino e a fotografia. As roupas dos personagens dão mais vida ainda ao clima do filme, fora a fotografia que é sombria e com um esquema de luzes perfeito!
Alguns críticos tem dito que o filme é bem dispensável e super mal-feito, mas eu discordo. O musical está ideal e deve agradar diferentes tipos de cinéfilos. Só conferindo para tirar sua própria conclusão!
NOTA: 9,0 + 0,4 => 9,4
Extras DVD: Resolvi acrescentar mais quatro décimos a Sweeney Todd pelo seu belo visual do menu do DVD e também pelos vinte e cinco minutos de extras, recheados com interessantíssimas entrevistas com Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Tim Burton, Alan Rickman e outros.

-

- Por Mateus Pereira:
Que filmaço! Nossa, eu amei esse filme, simplesmente maravilhoso (tão bom que eu já vi duas vezes)! Ótimas atuações, destaque, claro, para o Johnny Deep, que interpreta o personagem-título cantando e atuando maravilhosamente bem, realmente merecia o Oscar mais do que ninguém, eu estou realmente achando que ele ainda tem chances com o favorito Daniel Day-Lewis (que eu não acho que mereça). Helana Bonham Carter, prova que não é apenas a mulher do diretor, e sim uma versátil atriz que sabe atuar (e cantar) muito bem, acho que merecia ao menos uma indicação do Oscar de coadjuvante talvez, no lugar da Tilda Swinton (Conduta de Risco), que fez um papel bem sem graça num filme bem cansativo e chato. Tim Burton digiriu muito bem esse filme, merecia uma indicação também, aliás, Sweeney Todd merecia concorrer em várias outras categorias, incluindo filme, não necessariamente ganhando, mas ao menos ser prestigiado concorrendo. A direção de arte do filme é muito boa, realmente é o que mais merece o Oscar, junto com Desejo e Reparação, se um desses dois ganhar, pra mim está ótimo. Oscar de melhor figurino acho que Piaf, Elizabeth ou Desejo e Reparação deve ganhar, mas o figurino realmente é bom, deu um toque mais gótico ao filme. A história do filme é muito boa e envolvente, mas já vou avisando se você não gosta de filme sangrento, é melhor assistir o filme da Xuxa.
Nota: 9,4

NOTA: -

-> Extras:

- Trailer:


Nenhum comentário: