sábado, 2 de fevereiro de 2008

[Em DVD] Onde os Fracos não têm Vez

ONDE OS FRACOS NÃO TÊM VEZ

-Vencedor de 4 Oscars: Melhor Filme, Melhor Direção (Joen e Ethan Coen), Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator Coadjuvante (Javier Bardem)

Título Original: No Country for Old Men
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 2h e 02 minutos
Lançamento (BR): 01/02/2008
Site Oficial: http://www.nocountryforoldmen.com/
Direção: Ethan Coen e Joel Coen
Roteiro: Ethan Coen e Joel Coen, baseado em livro de Cormac McCarthy
Elenco: Tommy Lee Jones, Javier Bardem, Josh Brolin, Woody Harrelson, Kelly Macdonald, Garret Dillahunt

-NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 9,1

Críticas:

- Por Júlio Boll:

Finalmente, posso dizer que concordo com a Academia de Cinema por ter premiado "Onde os Fracos Não Tem Vez". O filme dos irmãos Ethan e Joel Coen é simplesmente único, que você nem percebe que está louco para saber o que vem pela frente.
O roteiro é realmente bom. Misturando vários gêneros, desde um ótimo terror até umas boas pitadas de comédia, o texto nos traz uma atmosfera de perseguições e muito bang-bang. Fiquei um pouco desconcertado no início, porque muita gente morre! Mas quando vi... estava quase avançando no filme para descobrir o final. Não posso dizer se a vitória foi justa nessa categoria, mas deve ter ganhado por pouco de "Desejo e Reparação"(Estou lendo "Reparação" e é realmente demais!).
Com uma direção muito bem trabalhada, os atores também capricharam. Tommy Lee Jones se saiu bem e o premiado Javier Bardem... sem comentários! O espanhol realmente apavora em cena e com certeza será lembrado por muitos anos pela sua atuação incomparável.
Não tenho muito o que dizer. Talvez o excesso de mortes decepcionem alguns, mas acredito que a grande maioria vai gostar. Não se vê um filmes desses todo dia, é o que eu digo.

Nota: 9,2

-Por Mateus Pereira:

Antes de qualquer coisa, se você gosta de filme com violência e um roteiro quase que impecável, "Onde os Fracos não têm Vez" é uma ótima pedida. O filme começa meio fraco, mas ao poucos vai esquentando, quando você vê, você vai estar aflito para saber o final dessa história, afinal você acha que tal coisa vai acontecer, mas a história vai se desenrolando de um jeito tão simples e inesperado, que é admirável ver isso em um filme.
Um elogio que simplesmente não pode faltar é para o Javier Bardem, numa atuação brilhante, com certeza merece um Oscar, o jeito que ele foi desenvolvendo personagem foi admirável, com aqueles olhares profundos, estava simplesmente perfeito no papel!
Sem contar com a fotografia do filme, que também é muito boa, com cenários bem relacionados com o filme!
Resumindo, é um filme com uma direção dos irmãos Coen bem bacana, mas do meu ponto de vista, o final deixou a desejar, parece que faltou só um pinguinho no "i", nada que comprometa muito o filme, então vale a pena ver o filme!

Nota: 9,0

Extras:

-Trailer:

Nenhum comentário: