domingo, 10 de fevereiro de 2008

[Em DVD] Borat

BORAT

-> Informações Gerais:

Título Original: Borat
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 84 minutos
Classificação Etária: 16 anos
Lançamento (BR): 23 de Fevereiro de 2007
Site Oficial: http://www.boratmovie.com/
Direção: Larry Charles
Roteiro: Sacha Baron Cohen, Anthony Hines, Peter Baynham e Dan Mazer
Elenco: Sacha Baron Cohen, Ken Davitian, Luenell, Pamela Anderson
Sinopse: Borat é o nome de um repórter de TV do Kazaquistão enviado aos Estados Unidos para uma série de reportagens sobre o modo de vida daquele rico e poderoso país. Acompanhado de uma equipe de documentaristas, Borat mostra-se mais interessado em filmar pontos turísticos e se casar com Pamela Anderson. O título completo no original é ''Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan''.

-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 3,9

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:

Antes de mais nada, "Borat" é um humor que considero bem 'alternativo'. O filme estrelado por Sara Baron Cohen garante algumas risadas, mas nada muito exagerado. Algumas cenas, pelo menos senti, ficaram muito forçadas: piadas beirando o ridículo e, se é que me permitem, o retardado mesmo.
Eu gostei um pouco pelo fato de Cohen utilizar a fita por criticar costumes americanos, o jeito deles viverem, etc. O roteiro é bem simples e nada muito surpreendente - a indicação ao Oscar de melhor roteiro adaptado no ano passado deveria ser ignorado.
Eu recomendo para quem gosta de rir de besteiras meio bobas e para conferir a crítica que o humorista faz aos americanos. Nada mais que isso.

NOTA: 6,8

- Por Mateus Pereira:

Bom, o que falar do filme?! Tem formas melhores de se criticar um determinado assunto com humor, e esse é um ponto fraco do filme, aliás, eu achei esse filme bem dispensável, tem bastante gente que gosta pelo que eu percebi, mas eu não vi nada de engraçado nesse filme, uma história com um roteiro que eu particularmente não gostei nem um pouco, mas acabou concorrendo ao Oscar de Roteiro Adaptado, mas felizmente não ganhou. A atuação do Sacha Baron Cohen foi normal, devido ao filme, mas ele ganhou o Globo de Ouro do ano passado, ainda que eu ache que o Johnny Depp merecia mais do que ele, mas enfim, acho que a maioria das pessoas pode achar engraçado, mas é um filme de sátira praticamente, o filme tenta querer criticar, mas não criticou de uma forma plausível e convincente. Mas, sei lá, pode ser que você ria em algumas partes, mas depois não diga que eu não avisei!

NOTA: 1,0

-> Extras:

- Trailer:



- Fotos: Via Google. Clique aqui.

Nenhum comentário: