sábado, 16 de fevereiro de 2008

[Em DVD] Sangue Negro.

SANGUE NEGRO

-Vencedor de 2 Oscars: Melhor Ator (Daniel Day-Lewis) e Melhor Fotografia

-> Informações Gerais:
Título Original: There Will Be Blood
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 2h 38 minutos
Classificação Etária: 14 anos
Lançamento (BR): 15 de Fevereiro de 2008
Site Oficial: http://www.paramountvantage.com/blood
Direção: Paul Thomas Anderson
Roteiro: Paul Thomas Anderson (roteiro), Upton Sinclair (romance)
Elenco: Daniel Day-Lewis, Kevin J. O'Connor, Paul Dano;
Sinopse: Anos 20, sul da Califórnia. Um engenheiro da indústria petrolífera confronta o filho que tem pensamentos diferentes sobre a classe operária e o socialismo. As divergências entre eles dão início a uma história de escândalos e intrigas políticas.
-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 3,4

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:
Odiei esse filme! Bem cara de Oscar mesmo: filme que "envolve" petróleo - no ano passado, "Syriana" concorreu a várias estatuetas e a narração tinha o combustível na trama. Mas então, eu juro que vou bufar de raiva se assistir a vitória de "Sangue Negro" na categoria de melhor filme.
Filme parado, roteiro que vai e volta, confusão de situações e cenas desnecessárias. O final então, nem se fala. Péssimo! Não consigo acreditar que é o filme com maior número de indicações ao lado de "Onde os Fracos Não Têm Vez", pois é ridículo de chato.
Outra coisa que me deixou bem decepcionado é a atuação de Daniel Day-Lewis: uma cena ou outra, ele realmente se sai bem, mas em uma análise geral ele fez nada demais. Parecia aquela fala bem decorada, sem emoção e não merece o Oscar! Estou torcendo para a Academia premiar Depp (Sweeney Todd), que tem uma atuação bem mais SUPERIOR que Lewis.
Está afim de assistir "Sangue Negro"? Não vá! Garanto que os outros indicados ao Oscar devem ser bem melhores!
NOTA: 1,3

- Por Mateus Pereira:

Filmes que abrangem petróleo não são bem a minha praia, mas vou deixar isso de lado um pouco, afinal essa parte de petróleo não foi tão ruim.
Eu esperava mais do filme e consequentemente um pouco mais do Daniel Day-Lewis, que está ganhando todos os prêmios por aí, mas não vi nada de estupendo e fenomenal em tela, apenas em algumas cenas, sendo assim, tendo visto a maioria dos concorrentes ao Oscar, é realmente merecedor o Johnny Deep por "Sweeney Todd", ele além de atuar teve que cantar e ambos ele fez brilhantemente bem, mas só percebi isso agora após ver "Sangue Negro", pois como disse esperava mais do filme em geral.
O roteiro tem algumas falhas, com cenas que não precisavam existir, mas só para deixar o filme mais extenso e cansativo eles as puseram no filme.
Os únicos prêmios Oscar que eu acho que Sangue Negro talvez mereça realmente se ganhar é de diretor, edição e edição de som, só. Oscar de filme eu realmente acho que não mereça, acho justo apenas ganhar "Desejo e Reparação" (meu favorito) e "Onde os Fracos não Têm Vez". Mas enfim, se você estiver inspirado pra ver um filme de petróleo e estiver curioso pra ver, afinal foram oito indicações ao Oscar, talvez você goste de "Sangue Negro".
NOTA: 5,5

-> Extras:

- Trailer:


- Fotos: Via Google. Clique aqui.

Nenhum comentário: