domingo, 3 de agosto de 2008

[Breve em DVD] Os Reis da Rua

OS REIS DA RUA

-> Informações Gerais:

Título Original:
Street Kings
Gênero: Policial
Tempo de Duração: 105 min.
Classificação Etária: 16 anos
Lançamento (BR): 18 de Abril de 2008
Site Oficial: http://www.osreisdarua.com.br/
Direção: David Ayer
Roteiro: Kurt Wimmer, James Ellroy e Jamie Moss, baseado em estória de James Ellroy
Elenco: Keanu Reeves, Forest Whitaker, Jay Mohr, Hugh Laurie, Chris Evans, Cedric the Entertainer, Naomie Harris
Sinopse: Los Angeles. Tom Ludlow (Keanu Reeves) é um veterano policial que enfrenta problemas desde a morte de sua esposa. Quando descobre que seu colega de trabalho foi executado ele passa a combater o sistema que vigora na polícia local, o mesmo o qual fez parte e defendeu ao longo de toda sua carreira. Isto faz com que questione a lealdade de todos ao seu redor, incluindo a do capitão Jack Wander (Forest Whitaker), seu mentor.

-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 6,0 (?)

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:

-

Nota:

- Por Mateus Pereira:


O gênero policial nunca sai de moda, não exatamente porque é inovador, pelo contrário, mas é um gênero que várias pessoas gostam, mesmo com os altos e baixos de sempre.
Pois bem, "Os Reis da Rua" é um dos mais recentes filmes policiais, que mesmo com um elenco de primeira, acaba não agradando.
Obviamente o grande e temido problema do filme (e de muitos outros) é o roteiro. Para início de conversa, o enredo não é nada original e muito menos surpreendente, pelo contrário, a história consegue ser óbvia e previsível desde os 10 primeiros minutos de filmes, ou seja, é previsível mesmo. Menos mal se fosse apenas a previsibilidade o único defeito, mas não, além disso, a história não consegue prender a atenção e acaba sendo, especialmente na metade, muito enrolada, parecendo não ter sido muito bem planejada.
De qualquer forma, a trilha sonora ajuda um pouco na condução da história, especialmente nas cenas tensas e de ação. Mas de elemento técnico, a trilha sonora é o único que acaba se destacando, de fato.
O que mais me deixou indignado foi o mau aproveitamento do elenco extraordinário que o diretor tinha em mãos. Começando pelo Oscarizado Forest Whitaker que está sempre ótimo em seus trabalhos, mas nesse acabou ficando um pouco abaixo da média, devido ao seu personagem, já Keanu Reeves tem uma atuação sem muita expressividade e emoção, mas se saiu razoavelmente bem e tem também a presença do Hugh Laurie (Dr. House do seriado “House”) que foi bastante mal aproveitado e apareceu em poucas cenas, mas também se saiu bem. O elenco principal se completa com o jovem Chris Evans, que vem se destacando cada vez mais. Enfim, Idi Amin, Neo, House e Tocha-Humana poderiam ter dormido sem fazer essa obra, certamente.
Caso decida ver "Os Reis da Rua", é necessário estar consciente de que verá uma obra desnecessária, previsível e pouco cativante, mas que acaba sendo assistível.

Nota: 6,0

-> Extras:

- Trailer:


Nenhum comentário: