sábado, 30 de agosto de 2008

[Em DVD] O Olho do Mal

O OLHO DO MAL

-> Informações Gerais:

Título Original:
The Eye
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 97 min.
Classificação Etária: 14 anos
Lançamento (BR): 14 de Março de 2008
Site Oficial: http://www.oolhodomal.com.br/
Direção: David Moreau e Xavier Palud
Roteiro: Sebastian Gutierrez, baseado em roteiro de Danny Pang, Oxide Pang Chun e Jo Jo Yuet-chun Hui
Elenco: Jessica Alba, Parker Posey, Alessandro Nivola, Tamlyn Tomita, Chloe Moretz, Danielle Lozeau, Aaron Paul, Girard Swan
Sinopse: A produção conta a assustadora história de uma garota cega desde os dois anos. Aos 18, ela faz um transplante de córneas, mas começa a também enxergar coisas que as outras pessoas não conseguem ver. Assombrada por esses espíritos, ela conta com a ajuda de um psicanalista para descobrir a identidade do doador e, assim, esclarecer o caso.

-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 6,0 (?)

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:

-

Nota:

- Por Mateus Pereira:


Pra falar bem a verdade, nem tem muito que escrever. Mas enfim, "O Olho do Mal" é mais uma obra que entra para a lista de refilmagens e não chega a ser nem muito bom e nem muito ruim.
De qualquer forma, o roteiro não é muito peculiar, afinal, segue basicamente a estrutura de filmes de suspense em que uma pessoa que morre tenta mandar uma mensagem do além para outra pessoa, com a presença de alguns sustos, é claro. Por incrível que pareça, a história até que começa bem, na metade já fica mais fraca e chata e no final tem uma boa elevada, ou seja, é um enredo bem desnivelado, com cenas boas e ruins mescladas.
De fato, a única atuação "analisável" é a da Jessica Alba, que não se esforçou do jeito que deveria, como dá pra perceber, mas de qualquer forma conseguiu convencer em certos instantes. Provavelmente essa não seja sua pior atuação, mas certamente não é uma de suas ‘melhores’.
Trilha sonora? Genérica. Efeitos especiais? Genéricos.
Certamente "O Olho do Mal", até por ter um final bem bacana, não é um dos piores filmes do ano, pois até que chega a ser bem assistível, mas também assistível apenas uma vez, mais do que uma? Nem pensar.

Nota: 6,0

-> Extras:

- Trailer:


Nenhum comentário: