domingo, 31 de agosto de 2008

[Em DVD] O Nevoeiro

O NEVOEIRO

-> Informações Gerais:

Título Original:
The Mist
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 126 min.
Classificação Etária: 14 anos
Lançamento (BR): 29 de Agosto de 2008
Site Oficial: http://www.themist-movie.com/
Direção: Frank Darabont
Roteiro: Frank Darabont, Stephen King
Elenco: Thomas Jane, Marcia Gay Harden, Alexa Davalos, William Sadler, Laurie Holden, Chris Owen, Nathan Gamble, Andre Braugher
Sinopse: Depois que uma violenta tempestade devasta a cidade de Maine, David Drayton - um artista local - e seu filho de 8 anos correm para o mercado, antes que os suprimentos se esgotem. Porém, um estranho nevoeiro toma conta da cidade, deixando David e um grupo de pessoas presas no mercado - entre elas um cético forasteiro e uma fanática religiosa. David logo descobre que o nevoeiro esconde algo sobrenatural e que sair do mercado pode ser fatal. Mas conforme o grupo tenta desvendar o mistério, o caos se instala e fica evidente que as pessoas dentro do mercado podem tornar-se tão ameaçadoras quanto as criaturas do lado de fora. Baseado na obra de Stephen King.
-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 9,4

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:
Surpresa! Um dos melhores filmes do ano é "O Nevoeiro", com toda a certeza. Se alguém esperava "Ensaio Sobre a Cegueira" ocuparia o posto de melhor produção do ano, acredito que esse mais novo filme de Frank Darabont é forte candidato e vence facilmente Meirelles.
Por que? Há tempos não assisti um filme que me deixou tão pensativo e tão boquiaberto horas depois de ter o visto. Um filme que tem um final tão impressionante e que deixa qualquer um sem palavras com poucas imagens.
Enfim, "O Nevoeiro" é uma produção muito bem realizada, com ótimos efeitos e um roteiro sem igual. Suas falas, sua condução de cena... tudo foi minuciosamente bem feito. O elenco também deu uma ótima vida ao texto, trazendo o drama muito bem interpretado. Thomas Jane marcará cada um com sua conduta em cena e suas frases de efeito.
Acho que nem preciso dizer que "O Nevoeiro" é inesquecível. Brilhante, perfeito e impactante, não há muito mais o que dizer.
Nota: 9,6

- Por Mateus Pereira:

Surpreendente. Minha crítica poderia se resumir nessa única palavra. De qualquer maneira, "O Nevoeiro" tem míseros e pequenos defeitos, apenas.
Curiosamente, diferente da grande maioria dos filmes atuais em que o roteiro é um grande problema, "O Nevoeiro" se destaca pela história, adaptada do livro escrito por Stephen King, que pode até começar meio mal, mas logo dá um grande salto de superação nesse aspecto, especialmente pela tensão e o enredo contagiante. É importante destacar que a obra não é apenas sobre monstros atacando as pessoas, muito pelo contrário, a história é diferente e única por também ter uma análise de como os seres humanos se comportam em situações de perigo em que suas vidas correm grande risco. Se essa profundidade já não fosse o bastante, o final é certamente um dos melhores dos últimos tempos, aliás, é o único que me deixou literalmente de queixo caído e que permaneceu na minha mente durante horas e mais horas.
De fato, outro forte ponto positivo é o elenco. Em uma de suas melhores atuações, Marcia Gay Harden dá um show de atuação e consegue transparecer tão "natural" e convincente que acaba nos fazendo interagir cada vez mais com a história. Thomas Jane também teve uma atuação ótima e profunda, especialmente na cena final. O resto do elenco também se superou e tornou o filme mais "real".
O resto é tudo muito bom: fotografia, efeitos especiais, trilha sonora e edição.
Além de ser muito bem dirigido e ser a obra mais tensa e sombria do ano, "O Nevoeiro" certamente é um dos melhores filmes do ano, além de ser imperdível, é claro.

Nota: 9,2

-> Extras:

- Trailer:


Nenhum comentário: