sábado, 30 de agosto de 2008

[Em DVD] Uma Chamada Perdida

UMA CHAMADA PERDIDA

-> Informações Gerais:

Título Original:
One Missed Call
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 87 min.
Classificação Etária: 14 anos
Lançamento (BR): 18 de Abril de 2008
Site Oficial: http://www.umachamadaperdida.com.br/
Direção: Eric Valette
Roteiro: Andrew Klavan, baseado em livro de Yasushi Akimoto e em roteiro de Minako Daira
Elenco: Edward Burns, Shannyn Sossamon, Azura Skye, Ana Claudia Talancón, Ray Wise, Rhoda Griffis, Margaret Cho, Jessica Brown
Sinopse: O filme mostra a história de Beth Raymond (Shannyn Sossamon). Após presenciar a morte de dois amigos, Beth procura a Polícia para relatar que, dias antes de morrer, ambos receberam estranhas mensagens de voz pelo celular, com o áudio de seus últimos momentos de vida e detalhes - como dia e hora - de sua morte. Desacreditada pelos policiais, ela encontra um aliado no detetive Jack Andrews (Edward Burns), cuja irmã morreu em circunstâncias semelhantes.

-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 3,0 (?)

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:

-

Nota:

- Por Mateus Pereira:

Pra tentar entender minha tamanha decepção com "Uma Chamada Perdida", caso alguém me chamasse pra ver novamente, diria que preferia assistir ao filme da Xuxa. Tá bom, tá bom, não é pra tanto. No máximo Didi. Xuxa nem pensar.
Nesse caso, o roteiro não é o único problema. Claro que o roteiro é chato, mal aproveitado, cansativo e mal feito, mas as atuações conseguem ser piores ainda. Isso mesmo. A começar pelo inexpressivo e inexperiente Edward Burns que normalmente tem interpretações fracas em seus trabalhos. Já Shannyn Sossamon até consegue convencer um pouco em alguns raros momentos, sendo assim é um pouquinho 'menos pior' que o Burns. O resto do elenco? Todos praticamente péssimos.
Se era pra ser um filme do gênero terror, o diretor que desse um clima mais denso e sombrio, que foi o que mais senti falta, aliás, é realmente difícil se assustar com o enredo, até pela pouca quantidade de cenas tensas.
A trilha sonora eu classifico como genérica, nem consegue chamar a atenção. A maquiagem e fotografia até que não foram tão ruins assim comparadas com o resto, num contexto.
"Uma Chamada Perdida" que, até que teve uma boa divulgação, segue parcialmente a estrutura dos típicos filmes de terror, só que num nível bem mais rebaixado, ou seja, já é um dos piores filmes do ano.
Enfim, melhor perder essa chamada.

Nota: 3,0

-> Extras:

- Trailer:

Nenhum comentário: