sexta-feira, 29 de agosto de 2008

[Em cartaz] O Reino Proibido

O REINO PROIBIDO

-> Informações Gerais:

Título Original:
The Forbidden Kingdom
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: 113 min.
Classificação Etária: 12 anos
Lançamento (BR): 29 de Agosto de 2008
Site Oficial: http://www.forbiddenkingdommovie.com/
Direção: Rob Minkoff
Roteiro: John Fusco
Elenco: Jet Li, Jackie Chan, Michael Angarano, Collin Chou, Yifei Liu, Bingbing Li
Sinopse: Um adolescente americano obcecado com os filmes clássicos de kung-fu faz uma extraordinária descoberta em uma pequena loja de penhores em Chinatown: o lendário bastão de monge, a arma perdida do sábio guerreiro, o Rei Macaco. Com a relíquia em mãos, o adolescente inesperadamente encontra-se em uma viagem ao incrível Reino Proibido. E na companhia dos mais poderosos guerreiros, segue na perigosa missão para libertar O Rei Macaco e devolver a harmonia ao povo da Montanha dos Cinco Elementos.

-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 7,0 (?)

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:

-

Nota:

- Por Mateus Pereira:


Com toda certeza, "O Reino Proibido" passaria completamente despercebido se não a presença e o tão esperado encontro de dois nomes no elenco: Jet Li e Jackie Chan. Até aí tudo bem. Mas após assistir o longa, percebemos facilmente que ambos os mestres dos filmes de artes marciais não foram bem aproveitados, pelo menos não da forma que deveriam.
De qualquer forma, as atuações foram bem neutras, sem destaque algum. Jackie Chan como sempre está fazendo o papel de um lutador cômico, mas dessa vez com um detalhe: bêbado. Jet Li foi o mais mal aproveitado, particularmente por causa de seu personagem sem graça e nem um pouco cativante. Michael Angarano ("Sky High - Super Escola de Heróis") até que se esforçou, mas não obteve sucesso com sua atuação inexperiente e mal trabalhada.
O enredo não nos apresente nada de novo, pelo contrário, apresenta apenas aquela sensação "acho que já vi isso antes". Enfim, a história começa mais ou menos ao estilo de "As Crônicas de Nárnia" e aos poucos vamos conhecendo o tal Reino Proibido. Possivelmente, o melhor de toda a obra é, de fato, as inúmeras bem coreografadas cenas de lutas que nos deixam empolgados.
Claro que para as cenas de lutas serem tão qualitativas, foram necessários ótimos efeitos especiais, que por sinal, gostei bastante, formando um excelente equilíbrio entre as lutas e os efeitos especiais.
Outro ponto positivo é a empolgante trilha sonora que consegue acompanhar o enredo. Por fim, a fotografia, mais especificamente os cenários, são encantadores.
"O Reino Proibido" se destaca mais pelos elementos técnicos do que o roteiro e os atores. Então, se você assistir ao filme hoje, semana que vem ou ano que vem, te garanto que não fará diferença, afinal, depois um tempo você pode até lembrar que já o assistiu, mas nem lembrará mais do que se trata a história.

Nota: 7,0

-> Extras:

- Trailer:

Nenhum comentário: