segunda-feira, 5 de maio de 2008

[Em DVD] Bobby

BOBBY

-> Informações Gerais:

Título Original:
Bobby
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 120 min.
Classificação Etária: 14 anos
Lançamento (BR): 20 de Julho de 2007
Site Oficial: http://www.bobby-the-movie.com/
Direção: Emilio Estevez
Roteiro: Emilio Estevez
Elenco: Anthony Hopkins, Demi Moore, Sharon Stone, Lindsay Lohan, Elijah Wood, William H. Macy, Helen Hunt, Christian Slater, Laurence Fishburne, Freddy Rodriguez, Shia LaBeouf, Martin Sheen, Joshua Jackson, Heather Graham
Sinopse: O filme gira em torno do assassinato do senador Robert F. Kennedy, em 4 de julho de 1968. Baseado em fatos, mas também com uma parcela de ficção, o longa acompanha as vidas de vários personagens que estavam no hotel em que o político foi morto, poucas horas antes do crime.

-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 7,0 (?)

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:

-

Nota:

- Por Mateus Pereira:


Nem um pouco divertido, mas conclusivo é uma maneira simples de classificar "Bobby", que tem um dos melhores elencos já vistos recentemente, não necessariamente classificando pela qualidade e sim pela quantidade.
Apesar de ter sido literalmente massacrado pela crítica pelos americanos, o filme conta um fato histórico que ficou marcado na história dos americanos, sendo assim, é, de fato, vale a pena ser assistido pelo episódio histórico que, infelizmente, só serve de plano de fundo para poder desenvolver a história que 22 personagens que foram afetados nesse dia, interligados de forma clara e simples, sem muita ousadia, em certos momentos cansa o telespectador.
O roteiro possui diversas citações de problemas que ocorrem até hoje como por exemplo: alcoolismo, traição, racismo, drogas e solidão. Certamente atingiu seu objetivo ao tocar nesses temas tão polêmicos.
Em relação às atuações, digo que me decepcionei um pouco, deveriam ter aproveitado o fato de ter um elenco tão cheio de áurea e prestígio e usá-los de forma mais gesticulada. Claro, que com tantos atores e atrizes, alguns merecem destaque por suas atuações, como Anthony Hopkins, Demi Moore e Sharon Stone que por serem mais experientes, acabaram se destacando.
A direção também foi relativamente boa, mas nada muito ousado que possa ser admirado. Além disso, trilha sonora e edição cumpriram seu papel. E finalmente, o final do filme foi bem feito, souberam mesclar bem as cenas que realmente aconteceram e o filme em si, assim como a trilha atingiu seu auge.
Filme tedioso, então acredito que de cada 100 pessoas que assistem a esse filme, 50 gostam e 50 não gostam. Assistam e decidam de que lado irão permanecer.

Nota: 7,0

-> Extras:

- Trailer:

Nenhum comentário: