terça-feira, 6 de maio de 2008

[Em DVD] Pulp Fiction - Tempo de Violência


PULP FICTION

-> Informações Gerais:
Título Original:
Pulp Fiction
Gênero: Policial
Tempo de Duração: 154 min.
Classificação Etária: 16 anos
Lançamento (BR): 1994
Site Oficial: http://www.pulpfiction.com/
Direção: Quentin Tarantino
Roteiro: Quentin Tarantino, baseado em estória de Roger Avary e Quentin Tarantino
Elenco: John Travolta, Bruce Willis, Samuel L. Jackson, Uma Thurman, Quentin Tarantino.
Sinopse: Dois assassinos profissionais devem fazer cobrança para um gângster; um deles é forçado a sair com a garota do chefe, temendo passar dos limites; enquanto isso, boxeador se mete em apuros por ganhar luta que deveria perder.
-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 9,2 (?)

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:
Mais um para a minha galeria de filmes assistidos do Tarantino. Sempre quis alugar essa produção, que foi vencedora de um Oscar em 1994 e concorrendo a outras seis estuetas - incluindo a de Melhor Filme. Não é à toa que Quentin Tarantino é um dos nomes mais populares e invejados do mundo Hollywoodiano.
Pulp Fiction é brilhante! O começo do filme é bem badalado e o tempo vai andando... e você quase não sente as duas horas e meia de filme. Além disso, o elenco é nada mais que um show de estrelas: os ótimos Bruce Willis, Samuel L. Jackson e John Travolta, a cobiçada Uma Thurman(Que mais tarde fez uma das interpretações mais marcantes do cinema em Kill Bill) e uma rápida aparição do próprio diretor!
Fora o belo show de atuação, o principal destaque é o roteiro. Os dois volumes de Kill Bill apresentaram belas falas, tudo bem desenvolvido e todas aquelas incomparáveis tiradas que só Tarantino é capaz de fazer. Com Pulp Fiction essa característica única do cineasta se repete.
Mas, o que mais me impressionou de verdade, foi seqüência de cenas que encerraram o filme. A reflexão que Quentin deixa de presente para os espectadores é super importante e, mesmo sendo de 94, é super atual.
Um filme com um grande teor cult que trata de assuntos polêmicos, com um roteiro brilhante e atores mais do que conhecidos. E ainda quer mais?
Nota: 9,2

- Por Mateus Pereira:
Nota: ?

-> Extras:

- Trailer:





-> Indicado a 7 Oscars (1994): Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (John Travolta), Melhor Ator Coadjuvante (Samuel L. Jackson), Melhor Atriz Coadjuvante (Uma Thurman) e Melhor Montagem. Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.

Nenhum comentário: