sábado, 3 de maio de 2008

[Em DVD] O Preço da Coragem

O PREÇO DA CORAGEM

-> Informações Gerais:

Título Original:
A Mighty Heart
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 100 min.
Classificação Etária: 14 anos
Lançamento (BR): 02 de Novembro de 2007
Site Oficial: http://www.oprecodacoragem.com.br/
Direção: Michael Winterbottom
Roteiro: John Orloff, baseado em livro de Mariane Pearl
Elenco: Angelina Jolie, Dan Futterman, Irfan Khan, Adnan Siddiqui, Alyy Khan
Sinopse: 23 de janeiro de 2003. Daniel Pearl (Dan Futterman), chefe da sucursal do Wall Street Journal no sudeste asiático, está trabalhando numa matéria sobre um homem-bomba chamado Richard Reid. Sua pesquisa o levou a Karashi, onde um intermediário lhe prometeu uma boa fonte. Quando Daniel saiu para a entrevista avisou Mariane (Angelina Jolie), sua esposa, de que talvez voltasse tarde. Porém ele jamais retornou. Grávida de 6 meses, Mariane decidiu escrever um livro para apresentar a seu filho quem era seu pai, que ele não conheceria.

-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 7,7 (?)

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:

-

Nota:

- Por Mateus Pereira:

Adaptação do livro homônimo de Mariane Pearl, "O Preço da Coragem" é baseado numa história real que aconteceu logo após o 11 de setembro.
Angelina Jolie interpreta a personagem principal brilhantemente bem e consegue passar a emoção da personagem através do seu olhar, certamente uma de suas melhores interpretações, é admirável saber que ela deixou de lado o fato de não ficar linda no filme para fazer um papel desafiador.
Apenas a tradução do título que me incomodou um pouco, afinal, há muita diferença entre "Um Coração Corajoso" (tradução certa) e "O Preço da Coragem", não que a personagem não tenha sido corajosa, pelo contrário, é uma lição de vida sua coragem, entretanto, o fato de ser corajosa ou não, não iria influenciar o fim que a história teve, foi apenas uma conseqüência dos fatos, mas enfim, o nome é o de menos, foi apenas uma observação.
Roteiro foi bom, apenas bom, faltou certo ritmo no filme, algumas cenas se transcorriam de forma arrastada e também faltou falar mais do desaparecido mesmo, em alguns momentos ficava tão em cima da Mariane que se esqueceram do desaparecido em si, mas tudo bem, esse fato também dá para aceitar.
Edição e trilha sonora deixaram a história mais real e tensa, destaque para a música dos créditos finais que foi muito bem selecionada, além disso, teve uma boa direção também.
Alguns certamente irão achar o filme chato e cansativo, assim como muitos irão achar o filme bem adaptado e abrangente de uma lição de vida.

Nota: 7,7

-> Extras:

- Trailer:

Nenhum comentário: