quinta-feira, 1 de maio de 2008

[Em cartaz] Imagens do Além

IMAGENS DO ALÉM

-> Informações Gerais:

Título Original:
Shutter
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 85 min.
Classificação Etária: 14 anos
Lançamento (BR): 11 de Abril de 2008
Site Oficial: http://www.imagensdoalem.com.br/
Direção: Masayuki Ochiai
Roteiro: Luke Dawson
Elenco: Joshua Jackson, Rachael Taylor, Megumi Okina, David Denman, John Hensley
Sinopse: Benjamin Shaw (Joshua Jackson) e sua esposa Jane (Rachael Taylor) estão em lua-de-mel em Tóquio, onde aproveitam para realizar uma lucrativa sessão de fotos em uma exótica oportunidade profissional. Porém quando rumam ao monte Fuji o carro em que estavam atropela uma mulher, que estava no meio da estrada e surgiu repentinamente. À medida que retomam a consciência, Benjamin e Jane se surpreendem ao não encontrar o corpo da atropelada. Abalados com o ocorrido, eles chegam a Tóquio e Benjamin inicia seu trabalho. Até que ele descobre em suas fotos misteriosas manchas brancas, que formam silhuetas humanas. As manchas surgiram um dia após as fotos terem sido tiradas e fazem com que Jane desconfie que tenha algo a ver com o acidente de carro que sofreram.
-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 4,2 (?)

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:

-

Nota:

- Por Mateus Pereira:

Antes de qualquer coisa, já vou avisando que esse filme é refilmagem de "Espíritos - A Morte Está ao Seu Lado" de 2004, antes que alguém vá ao cinema e se depare com a sensação de "Já vi esse filme antes e estou jogando meu dinheiro no lixo".
Mas já quem gosta de um bom filme de suspense, certamente irá gostar desse, que tem um roteiro bonzinho até, uma história bem bolada, de certa forma, com uma parcialidade de criatividade em certos momentos, que até conseguem dar sustos e deixar alguns momentos de tensão na maioria das pessoas e um clima arrepiante, mas claro que o filme tem cenas um tanto chatas e cansativas, mas felizmente são raras.
Os atores até que se esforçaram, mas não obtiveram um resultado nada impressionante, apenas algum destaque para os atores principais Joshua Jackson e Rachael Taylor que conseguiram ao menos convencer o público com suas atuações inexperientes.
Sobre o filme não tem muito que falar, apenas não é nem de longe imperdível, somente tem trilha sonora, edição e som relativamente bons também, nada que a maioria dos filmes já não tenha.
Nota: 4,2

-> Extras:

- Trailer:

Nenhum comentário: