domingo, 6 de abril de 2008

[Em DVD] Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro

LOUCAS POR AMOR, VICIADAS EM DINHEIRO

-> Informações Gerais:

Título Original: Mad Money
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 104 min.
Classificação Etária: 10 anos
Lançamento (BR): 4 de Abril de 2008
Site Oficial: http://www.loucasporamor.com.br/
Direção: Callie Khouri
Roteiro: Glenn Gers, baseado em roteiro de Neil McKay e Terry Winsor
Elenco: Diane Keaton, Queen Latifah, Katie Holmes, Ted Danson, Roger R. Cross, Stephen Root, Christopher McDonald, Finesse Mitchell, Kip Cummings, Meagen Fay.
Sinopse: Bridget Cardigan (Diane Keaton) é uma dona de casa dedicada, que é surpreendida ao saber que pode perder sua casa e seu confortável estilo de vida quando seu marido, Don (Ted Danson), é rebaixado de posto em seu trabalho. Tentando evitar que isto aconteça, ela consegue um trabalho como zeladora no Federal Reserve Bank. Lá Bridget rapidamente se torna amiga de Nina Brewster (Queen Latifah), mãe solteira que tem dois filhos para criar, e Jackie Truman (Katie Holmes), uma jovem que nada tem a perder. Cansadas de serem sempre subestimadas, Bridget, Nina e Jackie decidem unir esforços para um plano ambicioso: assaltar o banco.

-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 6,6

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:

Só pelo título você já pode se preparar: vai ser mais um daqueles filmes estilo 'Sessão da Tarde'. E é bem isso que acontece - nem um pouco a mais e nem a menos. Além da duração média do "programa" da Rede Globo, "Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro" apresenta a mesma temática em geral. Uma história boba, simples, que consegue arrancar alguns risos e que você irá ver e rever muitas vezes.
Porém, faltou algo a mais na minha opinião. O roteiro que tem recursos psicológicos (Vício pelo dinheiro e problemas conjugais) poderiam ter sido bem mais explorados, o que me deixou um pouco decepcionado com essa fita.
Mesmo assim, alguns pontos merecem ser destacados. O trio Katie Holmes, Queen Latifah e Diane Keaton se saíram bem até, mas Latifah já fez filmes com atuações muito superiores, como em Chicago ou até mesmo no dançante Hairspray.
A trilha-sonora também está bem feita e a edição também merece uma estrela. O filme não é um programa obrigatório -como vocês podem ver, mas é um entretenimento para toda a família.

Nota: 6,2

- Por Mateus Pereira:

Mulheres roubando dinheiro? Não é a primeira vez que isso acontece! Diane Keaton, Queen Latifah e Katie Holmes tiveram bastante química no filme, apesar de eu não ter entendido como alguém do nível de Diane Keaton está fazendo num tipo de filme como esse, mas tudo bem, essa até dá pra engolir.
Diane Keaton foi, obviamente, a que teve melhor atuação do filme e também não muito atrás a Sra. Cruise: Katie Holmes (que estava muito bem interpretando uma drogada meio doida). Queen Latifah teve pouco distante, principalmente por causa de o seu papel ser meio neutro, então dificultou um pouco o desenvolvimento da personagem, mas estava bem como sempre.
O roteiro não deixa de ser criativo, com cenas engraçadas e emocionantes, apesar de ter seus clichês que a maioria das comédias também tem e também a enrolação para chegar ao final, mas o filme não deixa de ser divertido. Destaque também para montagem e trilha sonora, ambos bem feitos.
Então creio que muitos irão achar o filme divertido, mas o filme não é nem um pouco imperdível, já vou avisando.

Nota: 7,0

-> Extras:

- Trailer:




- Fotos: Via Google. Clique aqui.

Nenhum comentário: