quinta-feira, 10 de abril de 2008

[Em DVD] O Despertar de uma Paixão

O DESPERTAR DE UMA PAIXÃO

-> Informações Gerais:


Título Original: The Painted Veil
Gênero: Romance
Tempo de Duração: 124 min.
Classificação Etária: 12 anos
Lançamento (BR): 22 de Junho de 2007
Site Oficial: http://www.thepaintedveilmovie.com/
Direção: John Curran
Roteiro: Ron Nyswaner, baseado em livro de W. Somerset Maugham
Elenco: Naomi Watts, Edward Norton, Liev Schreiber, Diana Rigg, Toby Jones
Sinopse: Uma paisagem belíssima. Um país ameaçado. Uma história de amor. Após a traição de sua esposa Kitty, Walter Fane, um introspectivo bacteriologista, aceita trabalho voluntário em um pacato vilarejo infectado pelo cólera. Sem escolha, Kitty muda-se com Walter. Uma grande jornada de reclusão e auto-conhecimento dará novo significado ao relacionamento e irá reascender a paixão entre os dois, num dos lugares mais bonitos e remotos do planeta.

-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 8 (?)

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:

-

Nota:

- Por Mateus Pereira:
Que os já indicados ao "Oscar" Naomi Watts e Edward Norton são atores flexíveis e renomados não é novidade para ninguém, o filme apenas reforça essa idéia ainda mais com atuações muito bem feitas e com um ótimo desempenho dos atores, que por sinal tiveram um entrosamento muito bom.
Mas como sempre, acabei me decepcionando com algo: o roteiro. Acabei lendo umas críticas que diziam ter uma história de amor belíssima, mas nem é tudo isso, pelo contrário, acho que poderia ter um pouco mais de romance em si. Mas uma coisa é de se admirar, o plano de fundo da história, todo esse envolvimento com a doença e a história da China, ficou uma mistura muito bem bolada.
Mas as melhores coisas do filme são, tirando os atores, sem dúvida: a fotografia e a trilha sonora!
A fotografia é simplesmente muito bem escolhida e foi muito bem filmada, eram cenários de deixar qualquer um perplexo, afinal, nós da cidade não vemos tantas belezas da natureza todo dia, mas enfim, a fotografia deveria ao menos talvez concorrer ao Oscar, mas tudo bem, é aceitável não ter concorrido até.
A trilha sonora assim como a fotografia, foi muito bem escolhida e muito bem conduzida, tanto que ganhou o "Globo de Ouro" de melhor trilha, mas acabou nem concorrendo ao Oscar, mas também é aceitável.
Apesar do filme não ter sido muito divulgado, para alguns o filme será uma grande lição de vida, tenho certeza que muitos irão gostar, então digo de passagem que vale a pena ver o filme sim.
Nota: 8

-> Extras:

- Trailer:



- Fotos: Via Google. Clique aqui.

Nenhum comentário: