sexta-feira, 25 de abril de 2008

[Em cartaz] Super-Herói: O Filme

SUPER-HERÓI: O FILME

-> Informações Gerais:

Título Original:
Superhero Movie
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 95 min.
Classificação Etária: 12 anos
Lançamento (BR): 18 de Abril de 2008
Site Oficial: http://www.superhero-movie.net/
Direção: Craig Mazin
Roteiro: Craig Mazin
Elenco: Drake Bell, Regina Hall, Sara Paxton, Christopher McDonald, Pamela Anderson, Tracy Morgan
Sinopse: Após ser picado por uma libélula geneticamente alterada, Rick Riker (Drake Bell) tem sua vida alterada para sempre. Ele ganha superpoderes e passa a usá-los para combater o mal, sob a alcunha do Homem-Libélula. Entretanto Rick enfrenta um problema: sempre que tenta salvar alguém acaba matando-o acidentalmente. Apesar disto ele precisa enfrentar o Ampulheta, um vilão que deseja roubar a fonte de vida das pessoas para alcançar a imortalidade.
-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 7,0

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:
Aleluia! Há tempos não via um filme que garante tantos risos em uma hora e meia, desde Todo Mundo em Pânico 4. Essa comparação tem um nexo, pois os produtores de 'Super Herói' e da inacabável série de 'Todo Mundo em Pânico' são os mesmos! Então, não há muito o que dizer: roteiro com sátiras aos filmes de maior bilheteria e, mesmo parecendo muito forçado, você acaba rindo.
A diferença é que nesse os produtores se focaram mesmo em filmes dos "salvadores da pátria", com ótimas tiradas principalmente com "Homem-Aranha" e a trilogia "X-Men". O roteiro está realmente bom, que diverte com ótimas seqüências e que conseguiram me fazer chorar de tanto rir na sala de exibição.
A direção de arte também caprichou, utilizando os mesmos recursos dos filmes satirizados. Para completar, as atuações dos protagonistas até que se saem bem, com destaque para Drake Bell (Da série infanto-juvenil Drake e Josh) - que interpreta o "Homem-Libélula" e que com um trabalho em cena bem desenvolvido, arranca ótimas risadas. As cenas que contem a aparição do ultrapassado Leslie Nielsen trazem um alto teor de humor, sendo que são nelas que o filme fica realmente forçado.
Enfim, o filme é super recomendado. Uma história divertida e que deve ser conferida junto com os amigos.
Nota: 8,8

- Por Mateus Pereira:
Eis que estreou um filme que agora sim vai fazer muita gente rir, mas esperem, o filme não deixa de ser uma sátira muito forçada, isso é inegável até de longe, mas com certeza vai divertir muitos e decepcionar poucos em relação ao divertimento e com certeza vai ser um sucesso. O filme tem o roteiro mais forçado que você pode imaginar, mas, no entanto diferente do roteiro de outros filmes satíricos, com piadas impagáveis e com uma criatividade de poucos filmes, mas nada de muito extraordinário.
Os fãs dos da série de filmes "Todo Mundo em Pânico" irão com certeza adorar o filme, afinal ambos os filmes tem os mesmos produtores, então o nível está parecido, sendo assim o filme será muito bem recebido.
As atuações, consequentemente, são forçadas sem dúvida alguma, entretanto são bem feitas até certo ponto, considerando o "nível" do filme, claro. Destaque para o novato, entretanto conhecido Drake Bell (do seriado infanto-juvenil Drake e Josh) que se esforçou para ter uma atuação ao menos razoável e pode-se dizer que conseguiu atingir tal "glória", um dos únicos do filme. Leslie Nielsen também marca sua presença no filme com atuação simples, mas engraçada, de um jeito único. Basicamente só esses dois atores merecem certo destaque, por não terem tido atuações no mínimo sem fundamento algum e sem o mínimo de conhecimento de atuação.
Certos pontos do filme não acabaram caindo na mediocridade, como por exemplo: trilha sonora que em alguns momentos foi bem escolhida e efeitos especiais que ao menos foram bem feitos, assim como o filme em si que considerando visualmente foi bem feito.
O filme não cai num abismo sem fim, apesar de ser parcialmente fútil, é singelo, mas divertido para se ver num sábado à tarde com a família reunida.
Nota: 5,2

-> Extras:

- Trailer:




Nenhum comentário: