domingo, 20 de abril de 2008

[Em DVD] Novo Mundo

NOVO MUNDO

-> Informações Gerais:

Título Original:
Golden Door
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 113 min.
Classificação Etária: 12 anos
Lançamento (BR): 07 de Dezembro de 2007
Site Oficial: http://www.goldendoor-movie.com/
Direção: Emanuele Crialese
Roteiro: Emanuele Crialese
Elenco: Charlotte Gainsbourg, Vincenzo Amato, Aurora Quattrocchi, Vincent Schiavelli, Francesco Casisa
Sinopse: Martin Scorsese Apresenta: Novo Mundo, um filme que conta a história da família Mancuso, originaria das montanhas da Sicília, e que vende todos seus bens e abandona sua terra natal para embarcar numa viagem em busca de uma terra sonhada e nunca vista, que promete a conquista de riqueza e uma nova vida, o Novo Mundo, os EUA. Durante a viagem uma jovem inglesa, de origem misteriosa, Lucy, junta-se à família Mancuso nesta longa jornada. Chegando lá as leis de imigração se tornam tão restritas que a família seria quase que certamente separada e enviada de volta para a Itália, e assim nem todos terão o privilégio de atravessar as portas do paraíso.
-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 6,1 (?)

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:

-

Nota:

- Por Mateus Pereira:

Após ouvir falarem muito bem desse filme fiquei muito curioso para vê-lo, até que então alugo o filme e vejo que é um filme italiano, já fiquei um pouco desanimado mas não perdi as esperanças, afinal o que realmente me atraiu pelo filme, além das críticas positivas, foram duas palavras: Martin Scorsese (apesar de não ter gostado muito de seus trabalhos recentes, mas mesmo assim é um diretor renomado).
O filme já começa mal, sem algumas explicações, algumas coisas são necessárias que o espectador deduza, então, o começo é um pouco fraco e cansativo, mas aos poucos tudo vai se ajeitando.
Resumindo, o que não me agradou no filme, foi o ritmo do filme, que é cansativo (tanto que uma hora quase cheguei a desistir de ver o filme) e um pouco da história, apesar de bem contada, tornou-se um pouco arrastada e chata, pelo menos para mim.
As atuações são muito boas e convincentes, mas sem nenhum destaque especial.
Trilha sonora foi muito bem escolhida, mas um tanto "apagada" em relação ao filme.
Fotografia é o que há de melhor no filme, cenários muito bem selecionados e muito bem relacionados com a história.
O filme em si foi muito bem adaptado à época, desde cenários até figurino. Creio que muitos, se duvidar até quase todos irão gostar do filme, mas como sempre tem algumas "ovelhas negras" para não gostar do filme, e dessa vez uma delas sou eu, mas tenho minhas explicações para não ter, infelizmente, gostado do filme. Digo de passagem para muitos, que eu aconselho a dar um conferida no filme, mas sem muitas expectativas.
Nota: 6,1

-> Extras:

- Trailer:

Nenhum comentário: