domingo, 13 de abril de 2008

[Em DVD] Leões e Cordeiros

LEÕES E CORDEIROS

-> Informações Gerais:

Título Original: Lions for Lambs
Gênero: Drama Político
Tempo de Duração: 91 min.
Classificação Etária: 12 anos
Lançamento (BR): 9 de Novembro de 2007
Direção: Robert Redford
Roteiro: Matthew Michael Carnahan
Elenco: Robert Redford, Meryl Streep, Tom Cruise, Michael Pena, Derek Luke
Sinopse: O filme traz um retrato arrebatador de várias pessoas envolvidas em diferentes aspectos da guerra no Afeganistão: um político (Tom Cruise) que pretende vender sua mais nova "estratégia completa" à jornalista de um noticiário de TV (Meryl Streep); um professor idealista (Robert Redford) que tenta convencer um de seus alunos mais promissores (Andrew Garfield) a mudar o curso de sua vida; e dois rapazes (Derek Luke e Michael Peña) em combate nas montanhas cobertas de neve do Afeganistão, cujo desejo de dar sentido à vida fez com que se alistassem no exército americano.
-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 8,4

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:
Se não fossem as belas atuações, garanto que esse teria entrado pra minha lista de piores filmes! Confesso que quase peguei no sono várias vezes, mas insisti e consegui assistir inteiro. Eu esperava um pouco mais desse filme, ainda mais com Streep e Cruise no elenco.
Como eu já disse, o que salva é realmente o elenco. Tom Cruise e Meryl Streep estão muito bons mesmo, porque se não fosse a dupla eu teria quase dormido. O roteiro apresenta alguns buracos, que foram sendo "tapados" aos poucos. O filme começou um pouco confuso e no final tudo se encaixa meio apressadamente. Apesar disso, a mensagem que ele entrega de bandeja nos últimos minutos serve para refletir e muito. Outro motivo importante para conferir "Leões e Cordeiros" é para vermos o 1º trabalho independente do protaganista de Missão Impossível com a sua recém-produtora "United Artists" - a qual ele virou o chefe no fim de 2007.
Se for alugar, prepare-se para longos diálogos mas não desanime! Garanto que no final você se convencerá que não perdeu tanto dinheiro por alugar "Leões e Cordeiros".
Nota: 8,0

- Por Mateus Pereira:
Filmes que nos fazer pensar não são raros, mas o dia em que algum filme nos faz pensar chegou, "Leões e Cordeiros" tem uma estrutura bem simples, mas em contrapartida possui um conteúdo que gera polêmica e discussões muito fortes como: a futilidade e influência da mídia, como as nossas decisões e atitudes afetam os outros e muitos outros assunto que merecem ser debatidos, intrigando a nossa mente.
Entretanto o filme fica monótono e cansativo em algumas partes, determinados diálogos parecem estar vazios, apenas o roteiro teve algumas falhas, mas o ponto principal do filme fica intacto, mas nem todos iremos entender o real significado do filme, na verdade é necessário refletir muito, no final tudo se encaixa e tiramos algumas conclusões, claro que o filme se encaixa mais nos padrões dos EUA, mas isso não nos impede de encaixar a história no Brasil e em nossas vidas. E quem não gosta de filme político não vai desfrutar muito do filme, assim como eu, mas o importante e entender a mensagem principal do filme.
O elenco de grandes estrelas têm atuações mornas, bem mornas, mas isso é conseqüência do roteiro mesmo, os papeis são de certa forma "simples", mas os atores principais (Robert Redford, Meryl Streep e Tom Cruise) com certeza cumpriram seu papel. Outro elemento que ficou bom foi a edição, que aos poucos faz com que todas as histórias começam a se encaixar.
E em relação ao título do filme, no final se encaixa ao filme, agora virou moda em filmes colocar um nome por causa de uma citação em certa parte do filme, realmente fica legal fazer essa conexão, mas apenas se fizer sentido.
O filme é praticamente indispensável, vejam e reflitam.
Nota: 8,8

-> Extras:

- Trailer:

- Fotos: Via Google. Clique aqui.

Nenhum comentário: