quinta-feira, 24 de abril de 2008

[Em DVD] Os Donos da Noite

OS DONOS DA NOITE

-> Informações Gerais:

Título Original:
We Own the Night
Gênero: Policial
Tempo de Duração: 117 min.
Classificação Etária: 16 anos
Lançamento (BR): 15 de Novembro de 2007
Site Oficial: www.sonypictures.com/movies/weownthenight
Direção: James Gray
Roteiro: James Gray
Elenco: Joaquin Phoenix, Mark Wahlberg, Eva Mendes, Robert Duvall, Alex Veadov, Dominic Colon
Sinopse: Nos anos de 1980, em Nova York, a máfia russa faz fortunas distribuindo drogas em clubes noturnos. Num deles, o gerente Bobby Green tenta apenas fazer seu trabalho e manter a família longe desses detalhes. Sobretudo o irmão, policial de Nova York, e o pai chefe da polícia. A exceção é a namorada Amada, que sempre acompanha Bobby. Ocorre que os russos, chefiados por Vadim, não querem que suas ações sejam descobertas e para isso estão dispostos a matar qualquer um. Quando a guerra contra a polícia é decretada, Bobby Green se vê acuado e deverá escolher entre sua vida e sua família.
-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 8,1(?)

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:

-

Nota:

- Por Mateus Pereira:

Em "Os Donos da Noite", Joaquin Phoenix (indicado ao Oscar por "Johnny e June") nos faz acreditar, através desse filme, que é um ator versátil e tem a capacidade de fazer bem qualquer personagem que lhe apareça pela frente, realmente esse dedicado ator tem futuro.
Tirando o Phoenix, as outras atuações são apenas mornas: Mark Wahlberg atua bem, mas já fez papéis com certeza melhores; Eva Mendes mais bela do que nunca teve uma atuação um tanto quanto ótima e Robert Duvall teve um papel um pouco "fechado", sendo assim não teve muito desenvolvimento, mas mostrou que tem talento.
Trilha sonora é se não um dos melhores, o melhor aspecto do filme, mormente pelo fato de se enquadrar perfeitamente no filme, o pessoal da trilha sonora está de parabéns, foi uma trilha muito bem selecionada!
Já o roteiro é bom, inteligente e bem bolado, mas se você for analisar bem não é uma história nova, é um filme bem típico americano, uma estrutura de história que já vimos algumas vezes anteriormente e ainda conta com algumas falhas, mas isso não estraga o filme, mas é um fato que não pode ser esquecido de comentar, mas no final das contas a história é boa.
Eu realmente esperava mais, até pelo fato da capa do DVD dizer que o filme é "Magistral", mas nem é tudo isso não. Só para constatar que quem espera que o filme seja de ação está muito enganado, o filme possui raras cenas de suspense/ação, a maior parte do filme é diálogo, então alguns não devem esperar muito do filme, já outros com certeza vão gostar, como sempre.
Nota: 8,1

-> Extras:

- Trailer:


Nenhum comentário: