domingo, 6 de abril de 2008

[Em DVD] Ponto Final - Match Point

PONTO FINAL - MATCH POINT

-> Informações Gerais:


Título Original: Match Point
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 124 min.
Classificação Etária: 14 anos
Lançamento (BR): 17 de Fevereiro de 2006
Site Oficial: http://www.dreamworks.com/matchpoint/
Direção: Woody Allen
Roteiro: Woody Allen
Elenco: Jonathan Rhys-Meyers, Scarlett Johansson, Emily Mortimer, Matthew Goode, Penelope Wilton, Brian Cox
Sinopse: Ponto Final aborda a divisão entre a boa e a má sorte na vida. Jonathan Rhys Meyers interpreta um tenista profissional irlandês que é acolhido no seio de uma família de alta sociedade inglesa, recebe um cargo em sua empresa e se casa com sua filha, vivida por Emily Mortimer. Sua relação com a família é afetada quando vive uma aventura amorosa com a ex-noiva de seu cunhado, vivida por Scarlett Johansson, uma jovem sedutora norte-americana que procura inutilmente espaço em Londres como atriz.
-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 8,4

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:
Mais uma vez, Woody Allen me surpreendeu. O ótimo roteiro e a direção dele comprovam que os filmes dele são inteligentes, imperdíveis e currículo básico para um cinéfilo de plantão. "Ponto Final" repete as boas atuações e as boas viradas que o roteiro sofre de "Scoop - O Grande Furo", outra produção feita por Allen. Mesmo assim, achei "Scoop" um filme um pouco mais superior e feito com mais "calma" (Que conta com o próprio Woody no elenco!).
"Match Point" mostra novamente Scarlett Johansson dando um show de atuação e deixa claro que não é apenas um corpo bonito que entrou no mundo hollywoodiano. O filme em si teve um final um tanto quanto surpreendente pra mim e creio que todos deviam conferir essa produção. Só o inteligentíssimo roteiro de Allen garante uma boa diversão.
Nota: 8,7

- Por Mateus Pereira:
Após ver "Scoop", fiquei com vontade de ver mais filme do visionário diretor Woody Allen, então acabei vendo "Match Point" e admito que me decepcionei, nem que seja um pouco, mas me decepcionei. Achei "Scoop" melhor, apesar de ser mais simples e bem diferente de "Match Point", entretanto mais divertido e interessante.
O filme é composto de altos e baixos, cenas desnecessárias, desenvolvimento lento e praticamente nulo e determinados diálogos cansativos, que são raros mais acabam ocorrendo, infelizmente. O ponto principal do filme para mim, foi evidentemente o roteiro, que acabou concorrendo ao Oscar. O roteiro é muito bem escrito, bem bolado e bem inteligente também, apesar de eu não ter gostado muito do final (também pelo fato de eu ter ouvido falar que tinha um final surpreendente, que eu nem achei tão surpreendente assim).
As atuações estão muito boas, destacando a convincente Scarlett Johansson e o não muito conhecido Jonathan Rhys-Meyers que tiveram atuações relativamente boas comparadas ao restante do elenco.
A direção do filme também é um dos principais aspectos, contando com uma direção única e irreverente do premiado Woody, mas com algumas falhas ainda persistentes em sua direção.
É certo que alguns não irão gostar definitivamente do filme, mas acredito, em contrapartida, que muitos irão achar muito bom, então pode-se dizer que vale a pena ver o filme.
Nota: 8,1

-> Extras:

- Trailer:




- Fotos: Via Google. Clique aqui.

Nenhum comentário: