sexta-feira, 25 de abril de 2008

[Em DVD] Quebrando a Banca

QUEBRANDO A BANCA

-> Informações Gerais:

Título Original:
21
Gênero: Aventura/Drama
Tempo de Duração: 123 min.
Classificação Etária: 14 anos
Lançamento (BR): 18 de Abril de 2008
Site Oficial: http://www.quebrandoabanca.com.br/
Direção: Robert Luketic
Roteiro: Peter Steinfeld e Allan Loeb, baseado em livro de Ben Mezrich
Elenco: Kevin Spacey, Laurence Fishburne, Kate Bosworth, Jim Sturgess, Masi Oka, Liza Lapira e Josh Gad
Sinopse: Ben Campbell (Jim Sturgees) é um jovem tímido e superdotado do MIT que, precisando pagar a faculdade, busca a quantia necessária em jogos de cartas. Ele é chamado para integrar um grupo de alunos que, todo fim de semana, parte para Las Vegas com identidades falsas e o objetivo de ganhar muito dinheiro. O grupo é liderado por Micky Rosa (Kevin Spacey), um professor de matemática e gênio em estatística, com quem consegue montar um código infalível. Contando cartas e usando um complexo sistema de sinais, eles conseguem quebrar diversos cassinos. Até que, encantado com o novo mundo que se apresenta e também por sua colega Jill Taylor (Kate Bosworth), Ben começa a extrapolar seus próprios limites.
-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 8,0

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:
Trazendo uma história inovadora, "Quebrando a Banca" é impressionante. Por causa de seu caprichado elenco, o filme se tornou ainda mais leve e degustável por trazer ótimas expressões faciais.
A fita trouxe um roteiro diferenciado, incrementado com uma trilha-sonora bem composta. Apesar de serem duas horas, acredito que a maioria gostará dessa produção por nos apresentar um desfecho diferente e com muitas reviravoltas.
Nota: 9,0

- Por Mateus Pereira:
Filmes com histórias verídicas acabam recebendo um destaque especial, alguns merecem o destaque, outros não. "Quebrando a Banca" tem um problema, aliás, o maior problema, que é o desenvolvimento da história, pelo fato do começo ser bom e energético que acaba nos fazendo pensar "Opa! O filme vai ser bom!", mas na verdade essa energia vai decrescendo ao longo do filme, até que no final do filme a energia aparece quase que completamente, pena que essa "energia" demorou para aparecer.
Tirando o fato do desenvolvimento, que acaba gerando certo entediamento, o filme é bom em todos os aspectos, mas apenas bom. As atuações são despretensiosas, Kevin Spacey faz seu papel com veracidade, mas com certeza já fez papéis melhores, Kate Bosworth (conhecida mundialmente por Superman - O Retorno) fez o filme apenas por fazer, sem nenhuma pretensão e o ator principal semi-desconhecido até o momento Jim Sturgess se dedicou e acabou tento algum resultado, por mais que não um detalhe explícito de se observar.
Outro fator que certamente merece destaque foi a montagem do filme que foi muito bem trabalhada e certamente muito bem pensada em questão de detalhes, assim como os créditos inicias do filme que também não foram ruins, pelo contrário.
Trilha sonora bem selecionada, mas despretensiosa, aliás, o filme parece ter sido feito sem um motivo aparente, sem uma pretensão de necessitar fazer o filme, é um filme apenas feito por fazer, mas em alguns aspectos bem feito, fato inegável, mas para "compensar" o filme não é imperdível em nenhum aspecto!
Nota: 7,0

-> Extras:

- Trailer:





Nenhum comentário: