terça-feira, 8 de julho de 2008

[Em DVD] Agente 86

AGENTE 86

-> Informações Gerais:

Título Original:
Get Smart
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 110 min.
Classificação Etária: 12 anos
Lançamento (BR): 20 de Junho de 2008
Site Oficial: http://www.agente86.com.br/
Direção: Peter Segal
Roteiro: Tom J. Astle e Matt Ember, baseado em personagens criados por Mel Brooks e Buck Henry
Elenco: Steve Carell, Anne Hathaway, Terence Stamp, The Rock, Ken Davitian, Alan Arkin
Sinopse: Um ataque à sede da CONTROLE faz com que Maxwell Smart (Steve Carell) seja enfim promovido a agente, ganhando o código 86. Agora, juntamente com a agente 99 (Anne Hathaway), ele precisa encontrar os vilões da KAOS e encerrar seus planos.

-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 7,4

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:


Adaptado de uma série americana do final da década de 60, Agente 86 teve uma divulgação abrangente e é considerado um dos blockbusters de 2008. Fui ao cinema aguardando um teor de humor bem elaborado como o impecável Johnny English (2003), de Rowan Atkirson (Mr. Bean), e voltei um pouco desapontado nesse quesito.
O filme começa lento, com pouca emoção e com algumas piadas bem sem graça. Quando já estava certo que o resto do filme seria um verdadeiro desastre, Steve Carell e Anne Hathaway me impressionam e dão uma nova guinada ao filme. Começam as cenas de luta e mais ação em si. Aí sim me ajeitei na poltrona e passei a apreciar melhor a produção.
Apesar da primeira metade ter faltado um melhor trabalho de roteiro, Agente 86 até que vale ser conferido. A dupla Carell-Hathaway fazem uma boa combinação e é um bom motivo para assistir essa fita.
Além disso, temos boas cenas de ação nos últimos minutos que até salvam o filme. Os efeitos sonoros também não decepcionam. Apesar de um roteiro travado que foi salvo aos 45 minutos do segundo tempo, é bom conferir o filme desde que acompanhado dos amigos.

Nota: 7,3

- Por Mateus Pereira:

Jim Carrey? Que nada! O novo queridinho da comédia é Steve Carell que tem se superado cada vez mais, provando ser melhor até mesmo que o Carrey, prova disso é "Agente 86".
Histórias de espiões/agentes combinados com o gênero comédia formam uma bela dupla, fazendo bastante sucesso nos cinemas entre todas as idades e com esse filme parece não estar sendo diferente.
Apesar disso, é impossível negar que o roteiro é bem forçado e completamente previsível, mas tenho que admitir que teve cenas divertidas e criativas até certo ponto, mas que não foram necessariamente engraçadas, pelo menos pra mim que vi a maioria dos trailers da obra (a partir daí entra aquela velha história que os trailers mostram a maioria das cenas engraçadas e quando chega o filme não há nada de novo). Mas também há de se admirar que os roteiristas souberam mesclar bem as cenas de comédias com as cenas de ação (por sinal ficaram legais e divertidas).
Já as atuações são facilmente reconhecidas que não são das melhores, apesar de conseguir convencer o telespectador por alguns instantes, destacando apenas Steve Carell, Anne Hathaway e Alan Arkin, afinal, o The Rock ficou apenas com a função de "sobremesa".
Já os efeitos especiais e a trilha sonora foram criteriosamente bem trabalhados e bem desenvolvidos com o desenrolar da história, enfim, são os únicos elementos técnicos que vale a pena destacar.
Então, "Agente 86" vale a pena ser visto acompanhado preferencialmente, seja com amigos ou a família, assim talvez a sessão acabe se tornando bem mais divertida, ignorando o fato então da história ser parcialmente bobinha e talvez, até dispensável.

Nota: 7,5

-> Extras:

- Trailer:



Nenhum comentário: