quarta-feira, 23 de julho de 2008

[Em DVD] Jogos do Poder

JOGOS DO PODER

-> Informações Gerais:

Título Original:
Charlie Wilson's War
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 101 min.
Classificação Etária: 14 anos
Lançamento (BR): 29 de Fevereiro de 2008
Site Oficial: http://www.charliewilsonswar.net/
Direção: Mike Nichols
Roteiro: Aaron Sorkin, baseado em livro de George Crile
Elenco: Tom Hanks, Philip Seymour Hoffman, Julia Roberts, Amy Adams, Erick Avar, Om Puri
Sinopse: Início dos anos 80. A União Soviética invade o Afeganistão, o que chama a atenção de políticos norte-americanos. Um deles é Charlie Wilson (Tom Hanks), um homem mulherengo e polêmico que não tem grande relevância política, apesar de ter sido eleito 6 vezes para o cargo. Com o apoio de Joanne Herring (Julia Roberts), uma das mulheres mais ricas do estado que o elege, e do agente da CIA Gust Avrakotos (Philip Seymour Hoffman), Wilson passa a negociar uma aliança entre paquistaneses, egípcios, israelenses e o governo norte-americano, de forma que os Estados Unidos financiem uma resistência que possa impedir o avanço soviético no local.

-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 7,2 (?)

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:

-

Nota:

- Por Mateus Pereira:


Enredos que abrangem temas políticos, ainda mais com um toque de patriotismo, não é o tipo de tema que atrai muitas pessoas, por isso mesmo "Jogos do Poder" passou meio despercebido, aliás, acho que se não fosse pela sua única indicação ao Oscar, não sei bem ao certo se estaria eu aqui fazendo uma crítica do filme, mas enfim...
Acredito que o único problema da obra seja de fato o roteiro, baseado em uma história real, que apesar de ser bom, faltou ser mais envolvente. Claro que a trama também tem uma pouco de humor, aliás, um ótimo humor irônico, que foi o que salvou a trama de ficar completamente entediante, sem contar é claro, que o roteiro não consegue prender a atenção, devido ao fato de ter diálogos levemente rápidos e bastante informativos, que acabam levando a cenas desnecessárias e por fim, levando a um pouco de tédio.
As atuações são completamente normais, começando pelo Tom Hanks que andava meio sumindo mas teve uma atuação satisfatória, assim como a Julia Roberts que teve uma personagem meio apagada e sem desenvolvimento de personalidade mas conseguiu cumprir com sua função, mas de fato a melhor interpretação é do Philip Seymour Hoffman, que teve uma ótima atuação mesmo que eu não concorde com a sua indicação ao Oscar, que poderia ter sido bem mais merecida se fosse do Paul Dano (Sangue Negro) ou Tommy Lee Jones (Onde os Fracos Não Têm Vez).
O que consegue chamar a atenção são os figurinos, entretanto a trilha sonora passa completamente despercebida durante a obra toda, praticamente.
Seja como for, o filme tem uma boa direção (Mike Nichols) e um roteiro um tanto polêmico, mas se você procura diversão e entretenimento, não é "Jogos do Poder” que pode lhe oferecer isso.

Nota: 7,2

-> Extras:

- Trailer:


Nenhum comentário: