quarta-feira, 2 de julho de 2008

[Em DVD] Maldita Sorte

MALDITA SORTE

-> Informações Gerais:

Título Original:
Good Luck Chuck
Gênero: Comédia Romântica
Tempo de Duração: 101 min.
Classificação Etária: 18 anos
Lançamento (BR): 22 de Fevereiro de 2008
Site Oficial: http://lionsgate.com/goodluckchuck/
Direção: Mark Helfrich
Roteiro: Josh Stolberg, baseado em estória de Steve Glenn
Elenco: Dane Cook, Jessica Alba, Dan Fogler, Michael Teigen, Chiara Zanni, Michelle Harrison, Chelan Simmons, Jodelle Ferland, Carrie Fleming, Tava Smiley
Sinopse: Por toda a vida, o bem apessoado Chuck (Dane Cook) viu suas namoradas terminarem o relacionamento e ficarem noivas de outros parceiros logo em seguida. Ao encontrar seu par perfeito (Jessica Alba), ele tenta, por meio de maneiras bem exóticas, acabar com a maldição que assombra sua vida amorosa.

-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 5,0

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:
Com uma história um tanto quanto diferenciada, "Maldita Sorte" não merece méritos. O filme inteiro se conduziu com piadas infelizes (Algumas podem fazer você rir sim), mas não vale a pena você gastar seu tempo com ele. A produção se encaixaria perfeitamente na Sessão da Tarde - ou seja, filmes baratos, óbvios e que contem pouco teor inteligente no seu texto.
As atuações foram bem medianas, nem a sensual e atrativa Jessica Alba se salva. Podemos perceber que os atores não tiveram aquele compromisso com o filme. Enfim, filme de 'Sessão da Tarde' puro que irá entreter alguns e decepcionar muitos.
Nota: 5,5

- Por Mateus Pereira:
Certamente os filmes em que Jessica Alba atua são assistidos mais pela sua beleza do que pela sua atuação, afinal, suas atuações tem decaído de nível em decorrência dos trabalhos que tem escolhido fazer, prova disso é que seu mais novo trabalho "O Guru do Amor" que está sendo literalmente massacrado pela crítica e público.
"Maldita Sorte" é uma comédia romântica geneticamente alterada (apesar disso, ainda conta com o "principal" em comédias românticas: os clichês), sem aquele ar de amor, realmente não dá pra sentir aquele amor entre Jessica e Dane, mas será isso falha do roteiro ou dos atores? Provavelmente dos dois. Mas enfim, o filme é meio levado sem um destino muito claro, a base de um roteiro com piadas engraçadinhas e bobinhas ao mesmo tempo, mas a maioria delas infame, contando com cenas picantes e desnecessárias que estragaram um tanto o resultado final.
Voltando as atuações, Jessica Alba fez um papel que poderia ser dispensável em sua carreira, mas esse não foi seu maior personagem-erro. Já Dane Cook que é comediante na vida real, deveria ter permanecido nos palcos fazendo seus shows de piada, pois é bem melhor do que como ator, mas não é algo tão inaceitável assim, afinal, têm piores.
Acho que o único aspecto que se pode elogiar é a trilha sonora, que foi até que bem selecionada e bem incrementada na história, mas só isso.
É notável que a história começa muito bem, mas começa a decair aos poucos, vai perdendo o ritmo, nem as piadas conseguem sustentar o filme, mas no fim das contas quem gosta de uma história besteirol vai acabar gostando de "Maldita Sorte" (ou não; depende da sua sorte).
Nota: 4,5

-> Extras:

- Trailer:



Nenhum comentário: