terça-feira, 1 de julho de 2008

[Em cartaz] Jogo de Amor em Las Vegas

JOGO DE AMOR EM LAS VEGAS

-> Informações Gerais:

Título Original:
What Happens in Vegas...
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 99 min.
Classificação Etária: 12 anos
Lançamento (BR): 27 de Junho de 2008
Site Oficial: http://www.jogodeamoremlasvegas.com.br/
Direção: Tom Vaughan
Roteiro: Dana Fox
Elenco: Cameron Diaz, Ashton Kutcher, Queen Latifah, Lake Bell, Krysten Ritter, Zach Galifianakis, Dennis Farina, Rob Corddry, Michelle Krusiec, Cheryl Cosenza, Maddie Corman, Jason Sudeikis, Delia Sheppard, Michael Harkins
Sinopse: Após ser dispensada por seu noivo, Joy McNally (Cameron Diaz) decide chorar as mágoas em Las Vegas. Lá ela conhece Jack Fuller (Ashton Kutcher), que foi demitido por seu próprio pai (Jack Fuller Sr.). Após uma noite de diversão e bebedeira, eles acordam descobrindo que se casaram. Antes de se separarem eles apostam uma moeda em um caça-níquel, ganhando US$ 3 milhões. Só que para ficar com o dinheiro eles precisam provar que são um casal estável, o que os obriga a morar juntos.

-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 7,1

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:


Não vou negar que o filme é totalmente clichêzado, mas eu gostei. Sabe aquele filme que tem algumas piadas, que mesmo você sabendo como tudo vai acontecer e vai acabar, você acaba rindo? Jogo de Amor em Las Vegas entra para essa lista e me fez rir muito na sala de exibição.
E mais uma vez temos Ashton Kutcher e Cameron Diaz atuando em comédias. A dupla sabe realmente seduzir o público desse tipo de filme e talvez seja por isso que são tão comentados mesmo com produções mais do que ultrapassadas. E confesso que mesmo assim garantem um bom entretenimento.
E pra completar com o time de comediantes... quem mais poderíamos ter? Queen Latifah, é claro! Depois de "Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro", a quase quarentona está lá, em poucas cenas, mas marcando o seu trabalho. Em Loucas por Amor... ela teve mais liberdade e se expressou bem melhor em cena, mas talvez seja pelo papel mesmo.
Apesar do óbvio roteiro, vale a pena conferir sim. Mas leve alguns amigos junto para acabar rindo também.

Nota: 8,1

- Por Mateus Pereira:

Não adianta. Cameron Diaz e Ashton Kutcher são do gênero comédia. Suspense? Não. Drama? Provavelmente não. Guerra? Também não. É, realmente não adianta, vai ver o negócio deles é a comédia mesmo, afinal, eles são carismáticos e conseguem carregar o filme nas costas, mas não é o bastante.
Comédias românticas como sempre nos remetem a clichês do início ao fim, ou seja, culpa do roteiro. Claro que a história tem cenas divertidas e engraçadas, com situações imprevisíveis, mas um filme não pode se sustentar de apenas piadas, é necessária ter uma base para isso, que foi o que faltou em "Jogo de Amor em Las Vegas".
Outro problema que me intriga muito é em relação ao trailer, que assim como aconteceu com "Encantada", o trailer mostrou praticamente todas as cenas engraçadas, mas então o telespectador vai assistir ao filme esperando várias cenas engraçadas e elas se resumem ao que estava no trailer. Então se você não viu o filme ainda, não veja o trailer (caso ainda não tenha visto). Maldito marketing!
Mas além de uma trilha sonora relativamente boa, a atuação do casal principal (Diaz e Kutcher) é convincente e carismática, mas claro que ambos têm muito que aprender, mesmo sendo um pouco limitados a comédias, deveriam tentar expandir suas atuações.
Bom, se você não tem nada pra fazer num sábado à tarde, vale a pena ir ao cinema ver ao filme, especialmente se você não tiver visto o trailer ainda. Mas novamente cuidado, pois é clichê do início ao fim.

Nota: 6,1

-> Extras:

- Trailer:


Nenhum comentário: