quinta-feira, 10 de julho de 2008

[Em DVD] Senhores do Crime

SENHORES DO CRIME

-> Informações Gerais:

Título Original:
Eastern Promisses
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 100 min.
Classificação Etária: 16 anos
Lançamento (BR): 22 de Fevereiro de 2008
Site Oficial: http://www.focusfeatures.com/easternpromises/
Direção: David Cronenberg
Roteiro: Steven Knight
Elenco: Viggo Mortensen, Naomi Watts, Vincent Cassel, Armin Mueller-Stahl, Sinéad Cusack, Donald Sumpter
Sinopse: Anna (Naomi Watts) é uma parteira que trabalha em um hospital de Londres. Um dia ela testemunha a morte de uma jovem, durante um parto realizado em pleno Natal. Ela decide dar a notícia de seu falecimento pessoalmente, o que a faz pesquisar sobre sua identidade e família. A busca acaba colocando-a em contato com o lucrativo tráfico do sexo, comandado por uma organização criminosa da Rússia. Logo Anna conhece Nikolai (Viggo Mortensen), um homem violento e misterioso que é mais do que aparenta.

-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 8,0 (?)

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:

-

Nota:

- Por Mateus Pereira:


Considerado violento por várias pessoas e dirigido pelo aclamado David Cronenberg, "Senhores do Crime" tem uma temática ótima mas que infelizmente não é aproveitada da melhor maneira possível.
A princípio, a história é relativamente original que começa muito bem mas durante o seu desenvolvimento tem altos e baixos facilmente identificados, mas poderia ter tido focos mais alternativos durante a história como por exemplo o fato das histórias de que as tatuagens contam a vida dos mafiosos, que seria algo muito interessante cinematograficamente. E o final que história leva é bem simples, mas pode ser considerado bom.
Já a direção de David Cronenberg é única, pelo simples fato dele saber lidar de forma única com a personalidade dos personagens, deixando tudo mais real e bem feito, entretanto certamente ele já fez filmes melhores, mesmo eu tendo visto só alguns.
De fato, o melhor de toda a obra é a atuação soberba Viggo Mortensen que entrou de cabeça nesse projeto e incrementou um sotaque de primeira que certamente foi bem trabalhado, sendo assim, certamente se ele se dedicar sempre, terá uma carreira promissora cada vez mais. Mas claro, Naomi Watts também interpretou bem, mas nada comparado ao Viggo. E também, Vincent Cassel se entregou ao papel de forma admirável, apesar de ser um ator que eu, particularmente, não gosto muito.
Certamente, de fato, a única indicação ao Oscar que "Senhores do Crime" merecia é de ator para o Viggo, que acabou acontecendo, mas sem levar o prêmio, de forma justa. Posso afirmar que é um filme que vale a pena sim ser visto, mesmo sendo parado em certos momentos e não ser um projeto que apresente algo novo, se enquadrando praticamente no padrão cinematográfico Hollywoodiano. Que venham as próximas parcerias Cronenberg-Mortensen.

Nota: 8,0

-> Extras:

- Trailer:

Nenhum comentário: