segunda-feira, 14 de julho de 2008

[Em DVD] Um Amor para Recordar

UM AMOR PARA RECORDAR

-> Informações Gerais:


Título Original: A Walk to Remember
Gênero: Romance
Tempo de Duração: 100 min.
Classificação Etária: 12 anos
Lançamento DVD (BR): 07 de fevereiro de 2003
Site Oficial: http://awalktoremember.warnerbros.com/
Direção: Adam Shankman
Roteiro: Karen Janszen, baseado em livro de Nicholas Sparks
Elenco: Shane West, Mandy Moore, Peter Coyote, Daryl Hannah, Lauren German, Clayne Crawford
Sinopse: Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.

-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 8,4

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:

Encalhados de plantão, se vocês irão passar por mais um sábado a noite solitários, corram até à locadora e assistam "Um Amor para Recordar". Mais um filme que com certeza emociona qualquer um que está a procura de sua esperada alma gêmea.
Confesso que o filme é aquele clichê clássico, do mocinho popular que se apaixona pela excluída e muda todas as suas atitudes de acordo com a história. E que eles tem um caso mais tarde. Sim, no ponto crítico em relação a enredo o filme é bem dispensável, sem dúvida alguma. Porém, quem gosta de pegar DVDs que marquem sua vida e façam escorrer um rio de lágrimas, essa produção é programa obrigatório.
O elenco é mediano em geral. Apenas os dois protagonistas merecem um elogio, porque a dupla teve um bom trabalho em cena e todo esse sofrimento foi muito bem representado para o público. A trilha-sonora também está nada mal e só. Se você quer romance, esse é o filme perfeito para não ficar se martelando a espera de um amor para recordar.

Nota: 8,0

- Por Mateus Pereira:

Tudo bem, "Um Amor Para Recordar" pode ser piegas e clichê, mas tem um determinado valor "sentimental" para mim por ter sido um dos filmes que me impulsionou a amar a sétima arte, então sou um defensor eterno dessa obra.
Para início de conversa, o roteiro tem uma história que pode não ser extremamente algo novo como muitos dizem, mas de fato acabou conquistando a maioria das pessoas, fazendo-as rirem, chorarem e refletirem. Entretanto, é certo que em determinados momentos faltou certo ritmo, especialmente na metade do filme, mas de certa forma a história em si tem um ótimo desenvolvimento dos personagens, sendo assim, com certeza posso afirmar que somente pela mensagem muito bonita da história, já seria uma razão mais do que suficiente para assistir a essa obra tocante.
Já os atores tiveram atuações boas, bem boazinhas, destacando principalmente a Mandy Moore (obtendo êxito ao passar emoção para o telespectador), que teve a melhor atuação de carreira, sendo que atualmente só tem feito trabalhos bem fraquinhos e também tem o Shane West que conseguiu cumprir sua missão no filme com uma interpretação boa, conseguindo usar suas expressões faciais de forma positiva no resultado final. Claro que o resto do elenco não se destacou como o casal principal, até por serem na maioria desconhecidos, mas de fato todos se esforçaram.
Outro aspecto que acabou me conquistando foi de fato a trilha sonora que conseguiu dar um ar politicamente romântico fantástico e suas músicas são suaves e ótimas de se ouvir com freqüência no dia-a-dia.
Seja como for, "Um Amor Para Recordar" deve ser visto independente da idade (desde que goste de drama e romance) e é uma daquelas obras que deve ser vista bem mais de uma vez, pois além de ter uma história muito boa, consegue passar uma mensagem fantástica de superação e crescimento pessoal.

Nota: 8,8

-> Extras:

- Trailer:

Nenhum comentário: