quarta-feira, 9 de julho de 2008

[Em DVD] Wall-E

WALL-E

-> Informações Gerais:

Título Original:
Wall-E
Gênero: Animação
Tempo de Duração: 105 min.
Classificação Etária: Livre
Lançamento (BR): 27 de Junho de 2008
Site Oficial: http://www.disney.com.br/cinema/walle/
Direção: Andrew Stanton
Roteiro: Andrew Stanton
Elenco: Ben Burtt, Elissa Knight, Jeff Garlin, Fred Willard, John Ratzenberger, Kathy Najimy, Sigourney Weaver
Sinopse: Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.
-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 9,0

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:
Se você acha loucura um diretor apresentar um filme em que os primeiros trinta minutos acontecem sem fala alguma, pode mudar de idéia. Andrew Stanton retorna em grande estilo naquilo em que ele mais chama atenção: animações divertidas, tocantes e um entretenimento de primeira qualidade.
Stanton nos apresenta uma obra-prima do cinema e que será lembrada por muitos anos, com certeza. Wall-E, um simples robô, é um personagem interessantíssimo e traz a personalidade de muitas crianças na bagagem. E é isso que faz desse filme um dos melhores do ano: uma personalidade única vista no dia-a-dia através de uma máquina que vive solitária no planeta em que moramos.
Além do roteiro trazer essa bela ligação, o filme nos impressiona com simples gestos, uma trilha-sonora essencial para manter o clima e completa com aquilo que a Disney sempre traz: uma lição de vida para os pequenos de todas as idades.
Fiquei encantando com esse filme e recomendo para todos os públicos. Divertido, simples e irreverente, Wall-E é um dos melhores do ano.
Nota: 9,5

- Por Mateus Pereira:
Absolutamente todos os filmes da Pixar nunca me decepcionaram e sempre me surpreenderam, mas a nova obra "Wall-E", além de surpreender, consegue inovar. Exato, a animação consegue ser inovadora, por não ter praticamente nenhum diálogo, fato que pode ser considerado excelente, afinal imagens podem valer mais do que palavras.
A princípio, o roteiro é muito original e divertido, conseguindo levar a trama com muita leveza e determinação, além de ter sensacionais mensagens subliminares do tipo que se deve correr atrás dos seus sonhos e que devemos cuidar do nosso planeta antes que ele acabe, típicas mensagens que deram um toque final bem especial. Mas infelizmente há alguns pequenos problemas que ocorrem no roteiro basicamente na segunda parte da história quando o Capitão entra em cena, mas são detalhes que até podem ser ignorados.
Mas claro que a direção de Andrew Stanton, que unida ao cativante enredo, se tornou minuciosamente segura, prova disso é a sensação que a história causa nas pessoas, que vai muito além da carinha bonitinha do Wall-E, afinal, o diretor realmente conseguiu mostrar as emoções do personagem principal de forma singela e criativa.
Certamente o que mais me deixou impressionado foi a genial trilha sonora que conseguiu dar um charme indescritível a história, com músicas diversificadas e personalizadas.
Outro aspecto considerável são os efeitos sonoros que muito reais deixaram a obra mais real e bem feita, sendo assim tem grandes chances de ganhar um Oscar pelo som. Assim como a própria animação já tem praticamente garantido seu Oscar de melhor animação.
No fim das contas, a obra tem grandes chances de agradar tantos os mais velhos pelas mensagens, assim como os pequenos que vão se divertir bastante com o atrapalhado Wall-E.
Não sei não, mas ainda prefiro "Procurando Nemo" pela originalidade quase absoluta e pela comédia irreverente, mas "Wall-E" chegou perto, pelo menos para mim, aliás, não entendi porque várias pessoas falaram que é o melhor filme de 2008 até agora, mas tudo bem, gosto é gosto.

Nota: 8,5

-> Extras:

- Trailer:



Nenhum comentário: