quarta-feira, 23 de julho de 2008

[Em DVD] Traídos pelo Destino

TRAÍDOS PELO DESTINO

-> Informações Gerais:

Título Original:
Reservation Road
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 102 min.
Classificação Etária: 12 anos
Lançamento (BR): 28 de Março de 2008
Direção: Terry George
Roteiro: John Burnham Schwartz e Terry George, baseado em livro de John Burnham Schwartz
Elenco: Joaquin Phoenix, Mark Ruffalo, Jennifer Connelly, Mira Sorvino, Elle Fanning, Sean Curley, Eddie Alderson, Armin Amiri, David Anzuelo, Linda Dano
Sinopse: O professor Ethan Learner (Joaquin Phoenix), sua esposa Grace (Jennifer Connelly) e sua filha Emma (Elle Fanning) acompanham o recital do filho mais velho Josh (Sean Curley). No caminho de volta para casa, eles param no posto de gasolina na Reservation Road. O advogado Dwight Arno (Mark Ruffalo) está levando seu filho Lucas (Eddie Alderson) para a casa de sua ex-esposa Ruth Wheldon (Mira Sorvino), após terem passado a tarde juntos assistindo a um jogo de beisebol. Um terrível acidente envolverá essas duas famílias, resultando na morte de seus filhos. Assombrados pela tragédia, cada um irá reagir de uma maneira inesperada para superar a perda.

-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 7,6 (?)

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:

-

Nota:

- Por Mateus Pereira:


Dramas familiares estão tão presentes no cinema atual que já estão virando quase um gênero a parte, nesse aspecto, "Traídos pelo Destino" não inova e nem surpreende, mas por alguns instantes consegue emocionar. O aspecto principal, e talvez a única razão principal pela qual o filme merece ser visto, é de fato o premiado e excelente elenco principal, que começa pelo ótimo Joaquin Phoenix que teve uma convincente interpretação, a Jennifer Connelly também está ótima e consegue emocionar e por fim o em assenção talentoso ator Mark Ruffalo que, sempre ótimo em seus trabalhos, obteve uma de suas melhores atuações. O elenco se completa com a Oscarizada atriz Mira Sorvino que apesar de atuar bem, recebeu pouco destaque e também a nova queridinha-juvenil Elle Fanning que no começo do filme estava meio desconcentrada, principalmente em sua primeira cena, mas aos poucos foi se soltando e no fim das contas conseguiu convencer.Agora, o que realmente deixa a desejar é o roteiro, com toda certeza, pois apesar de prender a atenção do telespectador, acabou faltando profundidade na trama, além é claro de ter algumas cenas improdutivas, que deixam o resultado final desnivelado, principalmente na metade trama. Muitas pessoas, pelo que tenho lido, se decepcionaram com o final da história, inclusive eu também a princípio, mas depois de alguma tempo de "reflexão" acaba percebendo-se que se o final fosse outro, o filme seria um fiasco, então de fato, o final é o "melhor" possível.Particularmente, eu gostei da fotografia e da trilha sonora, que entre prós e contras acabaram se destacando também.Então, "Traídos pelo Destino", do qual muitos acreditavam que iria marcar presença nas premiações desse ano, acaba agradando de certa forma, mas certamente é um filme que se você assistir hoje ou daqui um ano, nãi irá fazer a mínima diferença na sua vida.

Nota: 7,6

-> Extras:

- Trailer:



Nenhum comentário: