sábado, 19 de julho de 2008

[Em DVD] De Repente 30

DE REPENTE 30

-> Informações Gerais:

Título Original:
13 Going on 30
Gênero: Comédia Romântica
Tempo de Duração: 97 min.
Classificação Etária: Livre
Lançamento (BR): 20 de Agosto de 2004
Site Oficial: http://www.derepente30.com.br/
Direção: Gary Winick
Roteiro: Josh Goldsmith e Cathy Yuspa
Elenco: Jennifer Garner, Mark Ruffalo, Shana Dowdeswell, Jack Salvatore Jr., Kathy Baker, Phil Reeves, Alex Black
Sinopse: Jenna Rick é uma garota de 13 anos de idade que, de forma mágica, acorda no corpo de uma linda mulher de 30. O problema é que a cabeça continua a da mesma menina ingênua. Assim ela terá de aprender a se comportar como adulta e a resolver problemas da suposta infância que não lembra ter vivido. A saída é contar com o melhor amigo Matt (Ruffalo), por quem descobre ter sido sempre apaixonada.

-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 7,9 (?)

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:

-

Nota:

- Por Mateus Pereira:

Muitos o comparam com "Quero Ser Grande" com Tom Hanks (por sinal ainda não assisti), mas "De Repente 30" tem uma história leve e divertida, apesar dos pesares.
Bom, o roteiro é indiscutivelmente divertido, mas a história em si tem alguns erros, diálogos bobinhos sem nexo e claro, cenas desnecessárias, mas isso é o de menos. De fato, a história pode não ser original, mas transmite uma serenidade, calma e alegria inexplicáveis, somados ainda com uma lição de vida excelente que pode ser adaptada para todos nós, ou seja, vale a pena refletir.
As atuações não são lá obras-primas comparadas à lição de vida do enredo, mas são o necessário para fazer com que o filme cumpra sua missão. Jennifer Garner, uma das minhas atrizes preferidas, que é muito carismática e simpática, teve uma atuação divertida e convincente, apenas, nada mais do que "bonitinha". Já Mark Ruffalo, que também é um dos meus atores preferidos, teve um papel meio bobão, sem uma personalidade muito consistente, mas, entretanto conseguiu convencer na maioria das cenas. Já o resto do elenco teve atuações boazinhas, sem nenhum destaque a mais.
Mas também há um "personagem" a parte, que foi de extrema importância para o ótimo resultado final: a trilha sonora. Isso mesmo, a trilha sonora foi algo que deu um toque especial no filme, com ótimas músicas clássicas em sua maioria, mas também havendo músicas mais recentes. Além do mais teve a seqüência de dança extremamente bem coreografada ao som de "Thriller" do Michael Jackson, que marca uma das melhores cenas da obra. Então, posso afirmar com certeza de que essa trilha sonora é uma das melhores em comédias românticas dos últimos anos, certamente.
De qualquer forma, "De Repente 30" é um daqueles filmes que não canso de ver e até merece ser visto pelas pessoas mais de uma vez pela sua mensagem, sendo assim, o filme deve ser realmente visto, mas sem exigir uma história muito inteligente ou um final que não seja clichê, e sim uma história leve, cativante e descompromissada.

Nota: 7,9

-> Extras:

- Trailer:


Nenhum comentário: