domingo, 27 de julho de 2008

[Em DVD] A Profecia

A PROFECIA

-> Informações Gerais:

Título Original:
The Omen
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 109 min.
Classificação Etária: 16 anos
Lançamento (BR): 6 de Junho de 2006
Direção: John Moore
Roteiro: David Seltzer
Elenco: Liev Schreiler, Julia Stiles, Peter Fostelethwaite, Mia Farrow, Seamus Davey-Fitzpatrick, David Thewlis
Sinopse: Refilmagem do clássico do suspense A Profecia (1976). Robert (Liev Schreiber) é um diplomata que, quando vê seu filho morrer logo que sua mulher Katherine (Julia Stiles) dá à luz, adota outro bebê, escondendo esse "detalhe" da esposa. Quando o menino Damien (Seamus Davey-Fitzpatrick) completa cinco anos, indícios levam Robert a crer que seu filho é o anti-Cristo.

-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 9,3 (?)

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:

A Profecia, de 1976, é um dos clássicos do cinema. Falou em diabo, esse filme com certeza deve ocupar a mente de milhares de pessoas. Eu, como um cinéfilo voraz, tinha vergonha de confessar: nunca assisti a esse filme e nem o seu remake, de 2006. Me senti na obrigação agora nas férias de conferir essa produção.
E não me arrependi. Aliás, se tornou um dos meus filmes favoritos. Sempre fui fã de um belo suspense, mas esse chega a ser um aterrorizante terror pelas suas ótimas cenas com pulos indescritíveis. E o roteiro é o principal destaque, com ótimas seqüências e falas com referências bíblicas. O filme nos impressiona a cada cena que passa, a cada virada na história que acontece.
O elenco em geral também é interessante. O pequeno Seamus Davey-Fitzpatrick que, mesmo com poucas falas, assusta qualquer um com suas atitudes e olhares medonhos. Liev Schreiler fez um belo trabalho com Julia Stiles e a dupla convence. David Thewlis (da saga Harry Potter) pôde mostrar a sua atuação com mais firmeza nessa produção e também merece elogios.
A trilha-sonora e a fotografia, importantíssimos nesse gênero, foram muito bem feitos e gostei mesmo. Alguns cenas se tornaram muito macabras e assustavam simplesmente pelo seu jogo de luz.
E, além disso tudo, tem um final de deixar qualquer um boquiaberto. Nem preciso dizer que esse filme é recomendadíssimo!

Nota: 9,3

- Por Mateus Pereira:

Nota:

-> Extras:

- Trailer:


Nenhum comentário: