terça-feira, 15 de julho de 2008

[Em DVD] Menina de Ouro

MENINA DE OURO

-> Informações Gerais:

Título Original:
Million Dollar Baby
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 137 min.
Classificação Etária: 12 anos
Lançamento (BR): 11 de Fevereiro de 2005
Site Oficial: http://milliondollarbabymovie.warnerbros.com/
Direção: Clint Eastwood
Roteiro: Paul Haggins, baseado em estórias de F.X. Toole
Elenco: Hilary Swank, Clint Eastwood, Morgan Freeman, Jay Baruchel, Marcus Chait, Mike Colter, Christina Cox, Kimberly Estrada
Sinopse: Frankie Dunn (Clint Eastwood) passou a vida nos ringues, tendo agenciado e treinado grandes boxeadores. Frankie costuma passar aos lutadores com quem trabalha a mesma lição que segue para sua vida: antes de tudo, se proteja. Magoado com o afastamento de sua filha, Frankie é uma pessoa fechada e que apenas se relaciona com Scrap (Morgan Freeman), seu único amigo, que cuida também de seu ginásio. Até que surge em sua vida Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), uma jovem determinada que possui um dom ainda não lapidado para lutar boxe. Maggie quer que Frankie a treine, mas ele não aceita treinar mulheres e, além do mais, acredita que ela esteja velha demais para iniciar uma carreira no boxe. Apesar da negativa de Frankie, Maggie decide treinar diariamente no ginásio. Ela recebe o apoio de Scrap, que a encoraja a seguir adiante. Vencido pela determinação de Maggie, Frankie enfim aceita ser seu treinador.

-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 9,4 (?)

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:

-

Nota:

- Por Mateus Pereira:


Certamente o diretor (e ator) Clint Eastwood é um dos melhores atualmente, pois desfruta de uma direção séria, bem feita e única, tendo também atuações memoráveis. Já a atriz Hilary Swank (ganhadora de dois Oscar) tem uma presença incrível em cena e é uma das melhores no ramo atualmente. E Morgan Freeman é um ator com talento nato que é capaz de interpretar qualquer personagem. A junção desses três talentos não poderia ser melhor, sendo assim, descrita somente por uma palavra: perfeita.
Primeiramente, a direção de Clint não poderia ter sido mais sincera, tendo sempre certa sensibilidade em se tratando das características e a personalidade de personagens e até as suas relações entre si, que conseguiu conduzir a história de "Menina de Ouro" de forma singela e sublime ao mesmo tempo, sendo então um dos meus diretores preferidos do qual admiro muito.
Já o roteiro é extremamente bom, consegue emocionar e chocar, mas peca em não usufruir ao máximo do enredo que tinha em mãos tendo algumas míseras cenas que poderiam ser dispensadas, mas isso foi acho que o único probleminha que acabou ocorrendo, nada demais, mas tirando isso a história tem várias lições de vida, que são diferentemente interpretadas pelo público, cumprindo seu papel.
As atuações são perfeitas e foram levadas bem a sério, especialmente a convincente e ótima Hilary Swank que entrou de cabeça no filme e se saiu melhor do que encomenda causando emoções indescritíveis para as pessoas que assistem suas cenas. Clint Eastwood também teve uma atuação muito bem feita, assim como o cotado Morgan Freeman que vem fazendo papéis diferentes cada vez mais, obtendo sucesso na maioria.
Já os elementos técnicos (som, montagem, fotografia, figurino e maquiagem) ficaram ótimos, apenas a trilha sonora que eu achei que ficou meio apagada em certos momentos em que era essencial o seu destaque, mas é certo que nos momentos em que recebeu o tal destaque deu para perceber que foi muito bem feita, conseguindo assim trazer emoção maior ainda para o público.
Seja como for, "Menina de Ouro" é um filme imperdível com atuações de primeiro nível e uma história excelente (que trás a tona ótimos temas para debates), certamente merecendo os prêmios que ganhou, sendo em minha opinião, um dos filmes do século atual que mais mereceu sua vitória no Oscar de melhor filme, ou seja, "Menina de Ouro" é bom mesmo.

Nota: 9,4

-> Extras:

- Trailer:

Nenhum comentário: