quinta-feira, 10 de julho de 2008

[Em cartaz] Hancock

HANCOCK

-> Informações Gerais:

Título Original:
Hancock
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: 92 min.
Classificação Etária: 12 anos
Lançamento (BR): 04 de Julho de 2008
Site Oficial: http://www.hancock.com.br/
Direção: Peter Berg
Roteiro: Vincent Ngo e Vince Gilligan
Elenco: Will Smith, Charlize Theron, Jason Bateman, Adam Del Rio, Jameson Dixon, Jr.
Sinopse: Hancock (Will Smith) é um super-herói que perdeu a popularidade que tinha, devido às suas tentativas de resgate pouco convencionais. Após salvar Ray Embrey (Jason Bateman), um agente de relações públicas, ele se oferece para ajudá-lo a melhorar sua imagem. A idéia não é bem aceita por Mary (Charlize Theron), a esposa de Ray, que mostra ao marido que Hancock teve uma ordem de prisão contra si lançada. Ray então sugere que Hancock se entregue, mesmo podendo escapar da prisão na hora que quisesse, para dar o exemplo e iniciar a mudança de sua imagem junto ao público. Ray acredita que, com Hancock preso, a criminalidade irá disparar e, com isso, a população chamará de volta seu herói.
-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 5,7

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:
Cheguei a achar que a grande surpresa de 2008 iria para "Hancock", mas me arrependo totalmente de ter esperado isso alguma vez. Will Smith é um dos meus atores favoritos e me deixou um tanto desconcertado dessa vez. Com essa nova produção, o ator arrasa-quarteirão não "foi feliz". Não encontrei palavras mais decentes para enquadrar aqui.
O filme começou bem, de verdade. As boas sacadas de Smith estavam ali e com boas sequências. Porém, quando achei que tudo estava ótimo... o filme dá aquele impacto e muda totalmente de rumo. Efeitos especiais desnecessários, roteiro mal-realizado da metade para o final... tudo que estava caminhando nos trilhos perdeu o sentido. Até a trilha-sonora ficou hilária em algumas cenas marcantes - que tentou dar aquele toque "vou salvar a humanidade" se transformando em um grande festival de circo.
As atuações até que foram bem trabalhadas e não posso deixar de destacar a bela Charlize Theron, que chama atenção com sua conduta em cena e sua beleza indiscutível. Infelizmente, não há muito o que dizer. Alguns irão gostar, mas creio que a maioria vai ficar do meu lado. A resolução da trama também não me convenceu. Não foi dessa vez, Smith.
Nota: 4,3

- Por Mateus Pereira:
Super-heróis normalmente seguem um padrão parecido de personalidade, mas "Hancock" consegue inovar nesse aspecto, pelo simples fato do herói nesse caso ser um bêbado nada simpático. Basicamente essa perspectiva é muito original e diferente, que se enquadrou bastante bem no início da história, mas ao poucos foi perdendo suas qualidades.
Por hora, o único problema que acabou me incomodando na obra foi de fato o roteiro, que começa absolutamente divertido e contagiante mas aos poucos foi se tornando algo teórico e mal-pensado basicamente quando a personagem da Charlize Theron começa a se "relevar", até que então chega quase no fundo do poço, também por causa das explicações que faltaram e um certo desenvolvimento da personagem da Charlize. Mas uma dica: caso assista ao filme, tente entrar na "brincadeira" que a história propõe sem muitas questionações, caso contrário, você a achará sem sentido.
As interpretações contam com apenas três atores principais: Will Smith (sempre ótimo e carismático em seus trabalhos, mas entretanto poderia ter dispensado o filme em questão), Charlize Theron (maravilhosa em quase todos os seus trabalhos, mas assim como Will poderia dispensar esse filme sem afetar negativamente sua carreira) e Jason Bateman (muito eficiente, tem feito cada vez papéis maiores e melhores). Mas atuações em "Hancock" são completamente normais e descompromissadas, mas até conseguem convencer em certos momentos.
Já a trilha sonora conseguiu ser boa, apesar de ter algumas poucas músicas que não se enquadraram em cena, mas a maioria delas são boas. E os efeitos especiais são bem exatos na maioria das vezes, com um detalhe mal feito aqui e ali, mas nada comprometedor.
Então, "Hancock" poderia ser dispensável para algumas pessoas e divertido para outras, mas enfim, a história abrange comédia, drama, romance, ação e aventura, mas nem sempre com êxito.
Nota: 7,1

-> Extras:

- Trailer:



Nenhum comentário: