quarta-feira, 2 de julho de 2008

[Em cartaz] Kung Fu Panda

KUNG FU PANDA

-> Informações Gerais:

Título Original:
Kung Fu Panda
Gênero: Animação
Tempo de Duração: 92 min.
Classificação Etária: Livre
Lançamento (BR): 04 de Julho de 2008
Site Oficial: http://www.kungfupanda.com/
Direção: Mark Osborne e John Stevenson
Roteiro: Jonathan Aibel e Glenn Berger, baseado em estória de Ethan Reiff e Cyrus Voris
Elenco: Jack Black, Jackie Chan, Dustin Hoffman, Lucy Liu, Ian McShane, Dan Fogler, Angelina Jolie, Dorinda Katz
Sinopse: Po (Jack Black) é um urso panda desajeitado, que trabalha no restaurante de macarrão de sua família. Um dia ele é surpreendido ao saber que foi escolhido para cumprir uma antiga profecia, o que faz com que treine ao lado de seus ídolos no kung fu: os mestres Shifu (Dustin Hoffman), Garça (David Cross), Tigresa (Angelina Jolie), Louva-deus (Seth Rogen), Macaco (Jackie Chan) e Víbora (Lucy Liu). Quando o traiçoeiro leopardo da neve Tai Lung (Ian McShane) retorna, cabe a Po defender o Vale da Paz.
-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 7,2

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:
Com uma divulgação extensa e estrondosa, "Kung Fu Panda" estreiou na rede de cinemas como uma das animações mais esperadas do ano. Com direito a pequenas aparições nos trailers dos mais diferenciados filmes meses antes de seu lançamento, o panda se tornou uma figura mais do que aguardada por crianças e cinéfilos curiosos.
Infelizmente, não foi tudo aquilo. Sim, a história é criativa com elementos mais do que inovadores, porém percebo que o mercado animação está se tornando o óbvio - que ficou ainda mais claro com "Kung Fu Panda": pega um local totalmente inesperado, acrescenta algumas piadinhas, algumas mensagens mais do que batidas e que transforme o impossível em realidade. Essa é a fórmula desse tipo de filme. Cadê aquela revolução que houve com Shrek por exemplo?
Vamos a voltar a falar de Po. A produção é boa e irá agradar os mais baixinhos sim. Talvez algumas piadas farão você rir, mas nada marcante. A trilha-sonora é boa e completou o clima chinês.
Falando em chinês, essa foi uma ótima referência que a animação aproveitou. Ano de Olimpíada, por que não fazer uma animação com a temática de lá? Nisso a DreamWorks jogou bem. Porém, percebo que o estúdio tem decaído. Desde Por Água Abaixo (2006), não vejo mais produtos tão interessantes. Tivemos Shrek Terceiro e Bee Movie no ano passaram que foram um pouco abaixo das expectativas. E agora mais essa pequena decepção com "Kung Fu Panda". Será uma decadência das animações no cinema?
Ps: Vamos torcer para que em "Madagascar 2", filme que lança em dezembro desse ano, a DreamWorks se redima.
Nota: 6,4

- Por Mateus Pereira:
Dos criadores de "Shrek" e "Madagascar" e exibido no Festival de Cannes, "Kung Fu Panda" tem tudo para agradar todas as idades. Com um elenco de dubladores (Jack Black, Jackie Chan, Dustin Hoffman, Lucy Liu, Ian McShane e Angelina Jolie) de dar inveja, o filme num todo é pura diversão.
Primeiramente, desde os cenários de encher os olhos até o personagem mais insignificante, tudo foi muito bem feito e certamente deu muito trabalho aos realizadores, que se encarregaram de cada detalhe, atingindo uma quase-perfeição.
Com uma ótima divulgação, o filme decepciona um pouco em relação ao roteiro que apesar de passar uma mensagem bacana de confiança em si mesmo, acaba se tornando um pouco cansativo em certas cenas com diálogos chatos.
Os personagens são muito divertidos e carismáticos, especialmente o personagem principal Po (Jack Black) que é a graça da história, aliás, apesar de não ser um desenho que se consiga realmente dar aquelas risadas, a história é cativante e divertida.
As cenas de ação são bastante originais, com uma pitada de "Matrix" mal-sucedido aqui e ali, mas que eu lembre não há lutas por uma bolachinha em "Matrix", há?! Sendo assim, grande parte da graça do filme está nas cenas de lutas inacreditáveis.
E por último, a trilha sonora foi realmente muito boa e extremamente bem relacionada com toda a história oriental.
Mas uma dica: caso vá assistir "Kung Fu Panda", faça-o sem muito compromisso, se não é possível que acabe se decepcionando um pouco, afinal, o filme é bom, mas...
Nota: 8,0

-> Extras:

- Trailer:



Nenhum comentário: