segunda-feira, 14 de julho de 2008

[Em DVD] Sem Vestígios

SEM VESTÍGIOS

-> Informações Gerais:


Título Original: Untraceable
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 101 min.
Classificação Etária: 18 anos
Lançamento DVD (BR): 16 de Julho de 2008
Site Oficial: http://www.sonypictures.com/movies/untraceable/
Direção: Gregory Hoblit
Roteiro: Mark Brinker, Robert Fyvolent e Allison Burnett
Elenco: Diane Lane, Dan Callahan, Colin Hanks, Billy Burke e Joseph Cross
Sinopse: Dentro do FBI existe uma divisão dedicada a investigar e condenar criminosos que atuam na Internet. Bem vindo à linha de frente da guerra contra os crimes cibernéticos, onde a agente especial Jennifer Marsh (Diane Lane) já viu de tudo... até agora. Um predador com uma sagacidade de alta tecnologia está exibindo seus assassinatos em seu próprio website e o destino de cada uma de suas vítimas atormentadas em cativeiro está nas mãos do público: quanto maior for o número de acessos ao site, mais rápido morre a vítima. Quando esse jogo de gato e rato se torna pessoal, Marsh e sua equipe têm de correr contra o relógio para rastrear essa mente engenhosa que é virtualmente impossível de rastrear.

-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 7,8

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:
Com uma trama lembrando "Jogos Mortais" e tantos outros exemplos desse tipo de filme, "Sem Vestígios" foi um dos filmes mais aguardados do ano por mim após ter assistido seu fantástico trailer e lido sua curiosa sinopse.
Infelizmente, decepção. Aguardei uma produção eletrizante, com seqüências inesperadas e perseguições de deixar qualquer um boquiaberto. Nos primeiros minutos, fiquei um tanto quanto apreenssivo esperando algo extremamente impressionante acontecer. O filme andou, andou, andou... e nada. Os roteiristas não souberam aproveitar a trama. Eles me passaram a impressão de terem se perdido lá na metade e acabado tudo meio correndo.
A fotografia deixou tudo bem fantasmagórico, mas o roteiro acabou com todo o clima. Uma história de serial killer precisa de um texto bem desenvolvido e impactante. "Sem Vestígios" pecou aí e o filme perdeu seu sentido por ter cometido esse erro. Talvez alguns não percebam essa falha e gostem da produção - só arriscando para analisar.
Nota: 7,7

- Por Mateus Pereira:
Enredos envolvendo seriais killers normalmente têm uma boa repercussão e chamam a atenção do público, prova disso é "Jogos Mortais" que desde o começo vem cativando grande parte do público com uma história inteligente, brutal e violenta.
Pra começar, pelo trailer eu esperava mais ação e tensão, nesse aspecto o filme acaba decepcionando um pouco, então cuidado ao ver o trailer e ficar com as expectativas muito altas, pois é bem provável que acabe se decepcionando, infelizmente.
"Sem Vestígios" (que nem chegou a passar nos cinemas nacionais) tem uma história cativante e praticamente original em se tratando dos seus artifícios, que consegue prender a atenção desde o começo até a última cena, claro que com algumas cenas dispensáveis (basicamente quando se trata da família da personagem principal), mas no fim das contas, é uma trama bem bolada, que deveria ter preservado a identidade do assassino mais tempo para a trama ficar mais tensa, mas tudo bem. O final certamente pode decepcionar algumas pessoas, como aconteceu um pouco comigo.
Imagino que o principal atrativo do filme para a maioria das pessoas seja a atriz Diane Lane que dá um show de interpretação, conseguindo convencer perfeitamente o telespectador de que a personagem dela está naquela devida situação e acredito que sem ela a obra não teria quase nenhuma repercussão. E também tem o Joseph Cross (do fora do comum "Correndo com Tesouras") que tem uma interpretação qualitativa, pode-se assim dizer. O resto do elenco, desconhecido, também consegue fazer com que a história se desenvolva bem.
E claro, a trilha sonora consegue carregar com tensão e suspense a qualidade da trama.
Diria que quem gostou de "Jogos Mortais" provavelmente vai gostar de "Sem Vestígios", afinal, ambos seguem uma linha de raciocínio parecida, mas claro, não esperando algo do nível de "Jogos Mortais".
Nota: 7,9

-> Extras:

- Trailer:



Nenhum comentário: