quinta-feira, 3 de julho de 2008

[Em DVD] Um Verão Para Toda Vida

UM VERÃO PARA TODA VIDA

-> Informações Gerais:

Título Original:
December Boys
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 105 min.
Classificação Etária: 12 anos
Lançamento (BR): 02 de Novembro de 2007
Site Oficial: http://www.decemberboys.com/
Direção: Rod Hardy
Roteiro: Marc Rosenberg, baseado em livro de Michael Noonan
Elenco: Daniel Radcliffe, Teresa Palmer, Christian Byers, Lee Cormie, James Fraser, Jack Thompson
Sinopse: Maps (Daniel Radcliffe), Sparks (Christian Byers), Misty (Lee Cormie) e Spit (James Fraser), quatro órfãos adolescentes que nasceram todos no mês de dezembro, vão passar o primeiro verão fora do orfanato. Eles partem para uma temporada na praia, onde conhecem um jovem casal que não consegue ter filhos. A esperança dos meninos de serem adotados é reacendida quando o casal demonstra interesse em adotar um deles. Spark, Misty e Spit, os mais novos, vêem finalmente a possibilidade de terem uma família, mas a amizade entre eles é posta em cheque quando começam a competir para serem o escolhido. Enquanto isso, Maps se interessa pela bela Lucy (Teresa Palmer).
-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 5,6

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:
Mais um daqueles filmes que foram esperados por causa de um ator importante e no fim é um verdadeiro fiasco. "Um Verão Para Toda a Vida" é aquele tipo de fita que traz nenhuma grande mudança à sua vida: você irá assistir e quando acabar não vai sentir nada em especial.
Quem sabe a raiva atingirá alguns, porque a trama é um tanto quanto parada e que pecou por não ter uma história tão envolvente e que poderia ter sido explorada de outra maneira ou com outros artifícios ainda mais interessantes.
E o elenco também não é grande coisa. Daniel Radcliffe, que foi o grande chamariz por estar se desprendendo da saga Harry Potter, teve um papel importante mas a atenção foi ofuscada pela presença do pequeno Lee Cormie. Mesmo assim, ninguém convenceu.
É capaz que esse filmeco estilo Sessão da Tarde emocione alguns, mas insisto que você alugue outro filme quando for à locadora. Se a curiosidade para ver Radcliffe te atingir, se contente com cenas no You Tube (Eu avisei!).
Nota: 4,5

- Por Mateus Pereira:
Com um baixo custo de US$ 4 milhões, "Um Verão Para Toda Vida" foi uma chance para Daniel Radcliffe de se libertar de seu extremamente conhecido personagem Harry Potter com o fim da série nos cinemas cada vez mais próximo, mas é claro que ele sempre será conhecido como o Harry Potter para o resto de sua vida onde quer que ele esteja. Se não fosse por Daniel, "Um Verão Para Toda Vida" passaria praticamente despercebido, seja por seu roteiro regular ou por seus atores desconhecidos.
Para mim, o único problema do filme foi o roteiro, que adaptado de um livro, perdeu o ritmo da história com o passar do tempo, afinal, a história até que é boa e tem uma mensagem bonita sobre amizade e família, mas o que faltou foi realmente o ritmo, que acabou deixando um pouco cansativo, também devido a alguns diálogos improdutivos e chatos. Mas seja como for, a história trata de temas bons, como o desespero por uma família, decepções amorosas na adolescência e a amizade.
Já o elenco, pra mim quem mais se destacou foi o narrador e personagem quase-principal Lee Cormie que conseguiu passar alguma emoção para o telespectador com o desespero de seu personagem para ter uma família. E Daniel Radcliffe acabou se destacando não por sua atuação (que por sinal foi bem sem sal, por causa de seu personagem), mas sim por ser mundialmente conhecido.
Mas o melhor de tudo foi a trilha sonora que foi extremamente bem selecionada, se relacionando bem com a época em que a história se passa.
No fim das contas, a história até que foi bem adaptada visualmente, mas acaba empacando e ficando naquele "vai ou não vai", sendo assim, acaba se tornando um drama "água com açúcar" que deve emocionar algumas pessoas e entediar outras.
Nota: 6,7

-> Extras:

- Trailer:



Nenhum comentário: