sexta-feira, 25 de julho de 2008

[Em cartaz] Viagem ao Centro da Terra

VIAGEM AO CENTRO DA TERRA

-> Informações Gerais:

Título Original:
Journey to the Center of the Earth
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: 92 min.
Classificação Etária: Livre
Lançamento (BR): 11 de Julho de 2008
Site Oficial: http://www.journey3dmovie.com/
Direção: Eric Brevig
Roteiro: Michael Weiss, Michael D. Weiss, Mark Levin e Jennifer Flackett, baseado em livro de Júlio Verne
Elenco: Brendan Fraser, Josh Hutcherson, Anita Briem, Seth Meyers, Jean Michel Paré, Jane Wheeler
Sinopse: Trevor Anderson (Brendan Fraser) é um cientista cujas teorias não são bem aceitas pela comunidade científica. Decidido a descobrir o que aconteceu com seu irmão Max (Jean Michel Paré), que simplesmente desapareceu, ele parte para a Islândia juntamente com seu sobrinho Sean (Josh Hutcherson) e a guia Hannah (Anita Briem). Entretanto em meio à expedição eles ficam presos em uma caverna e, na tentativa de deixar o local, alcançam o centro da Terra. Lá eles encontram um exótico e desconhecido mundo perdido.
-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 7,6

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:
Mesmo não tendo a oportunidade de conferir esse filme em 3D (Curitiba ainda não tem salas digitais na terceira dimensão!), "Viagem ao Centro da Terra" é um filme bom. Apesar do roteiro que ficou muito preso à história original de Júlio Verne e não gerou um bom aproveitamento dos personagens, a história se salva por causa dos seus efeitos especiais - que foram muito bem aproveitados e que curtiram cada tomada de gravação.
Os atores foram medianos e em algumas cenas eles ficaram muito preso aos efeitos - senti que todos não tiveram muita liberdade para trabalhar devido às seqüências que exigiram muitos artifícios técnicos.
A trilha também ficou bem caprichada e se encaixaram muito bem com a tensão que a cena transmitia. No geral, o filme é bem mediano mas os efeitos são impagáveis e só eles são um ótimo motivo para se assistir à essa produção.
Nota: 8,6

- Por Mateus Pereira:
Tudo bem, tudo bem. Houve aquele "vuco-vuco" básico por ser em 3D, mas como assisti na versão normal, "Viagem ao Centro da Terra" acaba sendo comprometido pelo roteiro.
Brendan Fraser é o típico ator que tem a "cara" de um determinado gênero, e no caso, ele tem a cara de aventureiro engraçadão, apesar de já ter feito dramas, mas de fato o seu forte é aventura e nessa em especial, ele até que se saiu bem, salvando um pouco filme, pelo menos. O jovem Josh Hutcherson também se saiu bem, mesmo tendo muito que aprender, mas mesmo assim é talvez um dos atores da sua geração que mais tem chance de ter um futuro artístico promissor. O elenco principal se completa com a novata Anita Briem, que com carisma e charme acabou se saindo bem também. Praticamente os atores do filme são só esses, há apenas alguns outros fazendo pequenas cenas no início e no final.
O roteiro (adaptado) inegavelmente não foi utilizado da melhor forma possível, devido ao fato de acreditar que todos os envolvidos com o filme se preocuparam e entusiasmaram tanto com os efeitos em 3D, que acabaram nem ligando tanto para o roteiro, que apesar de ser "simpático", acaba sendo clichê e previsível.
Os efeitos visuais são bem feitos e acabam proporcionando ótimas cenas de ação e adrenalina somadas aos excelentes cenários e a uma trilha razoavelmente boa, assim como há a presença de bons efeitos sonoros.
Posso garantir com toda certeza que "Viagem ao Centro da Terra" não é um filme imperdível, mas com certeza deve valer a pena ser visto em 3D, apenas. Se for assistir versão normal, melhor rever "Batman" mesmo, vai por mim.
Nota: 6,6

-> Extras:

- Trailer:


Nenhum comentário: