quarta-feira, 2 de julho de 2008

[Em DVD] Eu e as Mulheres

EU E AS MULHERES

-> Informações Gerais:

Título Original:
In the Land of Women
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 97 min.
Classificação Etária: 10 anos
Lançamento (BR): 30 de Novembro de 2007
Site Oficial: http://www.myspace.com/itlow
Direção: Jon Kasdan
Roteiro: Jon Kasdan
Elenco: Meg Ryan, Olympia Dukakis, Adam Brody, Kristen Stewart, Makenzie Vega, Elena Anaya
Sinopse: Após romper seu relacionamento com uma atriz famosa, Carter, um jovem escritor de TV, vai ao subúrbio de Detroit cuidar da saúde de sua avó e de seu coração partido. Com o tempo, ele cria uma ligação especial com as mulheres da família vizinha e acaba transformando a vida delas. O que Carter não sabe, é que sua própria vida também mudará.

-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 6,5 (?)

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:

-

Nota:

- Por Mateus Pereira:


Com um baixo custo de US$ 10 milhões, "Eu e as Mulheres" é uma mistura caseira de romance com drama, o problema é que o resultado final ficou melodramático demais.
Como a grande parte de filmes atuais, a história começa bem, com bastante energia, mas aos poucos vai decaindo e ficando a monotonia, basicamente com esse não é diferente. Claro que o "causador" desse problema é roteiro, que nesse caso parecia que tinha como objetivo principal fazer as pessoas chorarem, ou seja, acabou se tornando um belo de um melodrama, só que do meio para o final do filme, mas até certo ponto a história fluiu legal e depois realmente se perdeu parcialmente. Vejamos, o tema principal da história até que é legal, mas o diretor não soube mostrar isso cinematograficamente falando, afinal, dá uma boa de uma história mostrar como certas pessoas mudam a vida de outras pessoas, mas é necessário saber mostrá-la da forma "correta", mas como isso não ocorreu, a história acabou se tornando em algumas partes chatas com diálogos chatos.
Comparadas ao filme, as atuações foram relativamente boa, especialmente o triângulo principal: Adam Brody (o eterno Seth do seriado The O.C., que ainda tem muito que aprender, mas está se esforçando), Meg Ryan (a veterana atriz acabou se destacando com atuação dramática) e Kristen Stewart (teve uma atuação meio neutra, até por causa de seu papel, mas se esforçou).
E claro, a trilha sonora foi incrivelmente boa e deu um toque especial no melodrama com suas músicas bem selecionadas.
Sendo dramático demais e cansativo, "Eu e as Mulheres" tem um título relativamente chamativo, mas que não expressa da melhor forma o que o filme mostra, sendo assim, só o veja se quiser ver um drama meia-boca e claro, se achar o Adam Brody bonito (haha).

Nota: 6,5

-> Extras:

- Trailer:

Nenhum comentário: