domingo, 13 de julho de 2008

[Em DVD] Motoqueiro Fantasma

MOTOQUEIRO FANTASMA

-> Informações Gerais:

Título Original:
Ghost Rider
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: 114 min.
Classificação Etária: 14 anos
Lançamento (BR): 02 de Março de 2007
Site Oficial: http://www.motoqueirofantasma.com.br/
Direção: Mark Steven Johnson
Roteiro: Mark Steven Johnson, baseado em estória de Mark Steven Johnson
Elenco: Nicolas Cage, Wes Bentley, Eva Mendes, Matt Long, Sam Elliott, Peter Fonda.
Sinopse: Johnny Blaze (Nicolas Cage) trabalha como dublê e piloto de motocicleta. Há muito tempo ele fez um pacto com Mefisto (Peter Fonda) para proteger as duas pessoas que mais amava: seu pai, Barton (Brett Cullen), e sua namorada de adolescência, Roxanne Simpson (Eva Mendes). Em troca Johnny se transforma à noite no Motoqueiro Fantasma, o justiceiro de alguns demônios bastante cruéis. Forçado a obedecer as ordens de Mefisto, Johnny decide enfrentá-lo de forma a usar sua maldição para proteger pessoas inocentes.
-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 4,5
-> Críticas:

- Por Júlio Boll:
Carregando um universo HQ para a divulgação do filme, "Motoqueiro Fantasma" é o típico filme que foi feito para promover um ator (no caso, Nicolas Cage), aplica milhões de efeitos em uma hora e meia e acaba tudo em desastre.
Totalmente desprezível, o filme apresenta vários furos que me deixaram intrigado. O mais importante deles, e essencial para uma história adaptada dos quadrinhos obter sucesso, é o roteiro. Nessa fita, o texto se torna cansativo e apresenta falas mal-pensadas. Além disso, seus efeitos beiram o trash e nem parece oriundos de uma produção hollywoodiana.
E para completar, a atuação de Cage é sem sal e sem açúcar. O excesso de efeitos talvez tenham atrapalhado sua desenvoltura em cena, mas mesmo assim ele não convence. A belíssima Eva Mendes é a única que mereec ser destacada no meio do filme - chama mais atenção pelo seu corpo do que a atuação em si.
"Motoqueiro Fantasma" não merece ocupar seu tempo. Foi um filme bem-intencionado que simplesmente não deu certo.
Ps: Como já disse, os efeitos são trashes. Se quiser dar boas risadas do péssimo trabalho técnico, esse filme é programa recomendadíssimo!
Nota: 3,6

- Por Mateus Pereira:
Sendo criticado pela maioria das pessoas e um dos mais recentes trabalhos "lixo" de Nicolas Cage, "Motoqueiro Fantasma" decepcionou muitos e agradou poucos. Eu sou um dos que fica no intermediário de decepção e agrado.
O grande problema de toda obra, é certamente o roteiro que é extremamente sem foco e sem ritmo. Como quase sempre a história começa bem, mas vai perdendo pontos com o passar do tempo. Por causa da falta de ritmo, há um grande espaçamento entre as lutas e vários diálogos vazios e entediantes. E por falar nas lutas, que são muito rápidas devido ao fato do Motoqueiro Fantasma matar rápido demais seus arquiinimigos, sem dar tempo do público ficar na expectativa e na adrenalina, mas além de serem curtas, as lutas são sem graça. Mas pelo menos, o final da história não foi tão clichê assim, foi até aceitável.
Já as interpretações, se é que podem ser chamadas assim, são profundamente fúteis e nem a beleza da Eva Mendes consegue salvar, apesar dela ter tido uma atuação normalzinha, porque o grande desastre foi a atuação chula do Nicolas Cage, que tem feito filmes cada vez mais fracos e chatos, desde "As Torres Gêmeas".
O que consegue salvar "Motoqueiro Fantasma" do fundo do poço são os efeitos especiais, que muito bem feitos, conseguiram deixar o resultado final divertido, apenas divertido.
A fotografia e edição em alguns momentos conseguem se destacar, mas nada demais, só que comparado com o roteiro, acabam se tornando algo louvável.
Diria que "Motoqueiro Fantasma" é desnecessário e não precisa ser visto, apenas eventualmente numa sessão da tarde pode acabar se tornando divertido, apenas. Já quem gosta de HQs (desde que não seja muito exigente), deve gostar do resultado final, mesmo com seus vários erros.
Nota: 5,4

-> Extras:

- Trailer:


Nenhum comentário: