sábado, 12 de julho de 2008

[Em DVD] Arquivo X - O Filme

ARQUIVO X - O FILME

-> Informações Gerais:

Título Original:
The X-Files
Gênero: The X-Files
Tempo de Duração: 121 min.
Classificação Etária: 12 anos
Lançamento (BR): 21 de Agosto de 1998
Site Oficial: http://www.fightthefuture.com/
Direção: Rob Bowman
Roteiro: Chris Carter, baseado em roteiro de Chris Carter e Frank Spotnitz
Elenco: David Duchovny, Gillian Anderson, John Neville, William B. Davis, Martin Landau, Mitch Pileggi, Jeffrey DeMunn
Sinopse: Dois agentes do FBI, que foram até Dallas, Texas tentar evitar que um prédio federal explodisse em um atentado terrorista, ficam estarrecidos quando descobrem que a explosão no qual supostamente morreram três bombeiros e uma criança foi causada pelo próprio governo, para tentar abafar o caso de um vírus alienígena, que esteve adormecido por milhares de anos e agora volta à superfície. Apenas um médico (Martin Landau), que conhece a realidade dos fatos, tenta alertá-los, mas agentes do governo o perseguem e fazem de tudo para que ele seja desacreditado.

-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 5,9 (?)

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:

-

Nota:

- Por Mateus Pereira:

Com a proximidade da estréia de "Arquivo X - Eu Quero Acreditar", (do qual o trailer me deixou curioso) baseado na série "Arquivo X", resolvi alugar o primeiro filme, que na verdade é bem mediano. E só pra deixar claro, eu nunca assisti o seriado, então a história foi uma “surpresa” pra mim.
Começando pelo roteiro, pra mim a história ficou confusa e mal esclarecida, não conseguindo reter minha atenção total, mas como eu estava curioso para saber como essa história iria acabar, segui em frente. O enredo até que é bom, mas não foi aproveitado da forma que deveria e foi mais como um presente para os fãs da série, porque eu pelo menos que nunca a assisti fiquei boiando sem entender muita coisa.
As atuações são completamente normais: nem boas e nem ruins, mas quem mais se "destacou" apesar dos pesares foi a atriz Gillian Anderson e já o David Duchovny, até que se saiu bem. O resto do elenco até que consegue convencer o telespectador, mas sem nada de extraordinário, longe disso.
O resto é tudo completamente normal: trilha sonora, efeitos especiais, efeitos sonoros, edição e por aí vai.
Tenho que admitir, que antes de ver o primeiro filme, vi o trailer do segundo e fiquei bastante esperançoso, mas agora, estou meio em dúvida se irei ou não ver "Arquivo X - Eu Quero Acreditar", mas acho que sim, pois o primeiro não tem um final esclarecedor, ou seja, ainda tem muita coisa pra rolar.
Como nem tem muito que falar, diria que quem nunca assistiu a série deveria tentar dispensar esse filme o máximo de tempo possível, pois se não assistir não vai sair no prejuízo, certamente. Já quem gosta da série, acredito que é quase obrigatório ver a adaptação cinematográfica.

Nota: 5,9

-> Extras:

- Trailer:


Nenhum comentário: