domingo, 9 de março de 2008

[Em DVD] Jumper

JUMPER

-> Informações Gerais:

Título Original: Jumper
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: 88 min.
Classificação Etária: 12 anos
Lançamento (BR): 28 de Março de 2008
Site Oficial: www.jumperthemovie.com
Direção: Doug Liman
Roteiro: David S. Goyer, Jim Uhls e Simon Kinberg
Elenco: Hayden Christensen, Samuel L. Jackson, Diane Lane, Jamie Bell, Rachel Bilson
Sinopse: David Rice é um "Jumper", alguém capaz de se teletransportar, podendo ir a qualquer lugar, a qualquer momento. Ele pode ver o Sol se pôr 20 vezes em um único dia, carregar a namorada ao redor do mundo num piscar de olhos e apoderar-se de milhões de dólares em minutos.
A vida de David sofre uma reviravolta quando ele percebe que está sendo implacavelmente perseguido por uma organização secreta com a missão de matar os Jumpers. Ele se alia a outro garoto Jumper, e embarca em uma guerra que já vem sendo travada há milhares de anos. Caçado pelo mundo todo, aos poucos ele descobre uma verdade surpreendente sobre seu próprio passado e o de sua família. A odisséia global de David é o primeiro capítulo de uma aventura épica que vai do Meio Oeste americano às ruas de Tóquio, passando pelas ruínas de Roma.

-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 6,3

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:

Por causa da sua ampla divulgação, a minha vontade de ver Jumper aumentava cada vez que assistia aos trailers. Finalmente, tive a oportunidade conferir a produção e ficou bem como as minhas expectativas aguardavam.
É um tanto quanto curioso essa trama, porque ela passa bem aquele clima de se teletransportar. Quem nunca teve vontade de estar em Roma, Tóquio ou em qualquer cidade momentâneamente para curtir as férias? O filme soube mostrar essa sensação bem claramente e é um dos pontos mais positivos da produção.
O elenco se saiu bem, no geral. Os protagonistas demonstraram uma ótima expressão corporal e, um filme com essa temática, precisa realmente de muito movimento. Gostei também da trilha, que utilizou algumas músicas cantadas - o que é um pouco novo para filmes de ação.
Jumper é um bom filme, super recomendável para os fanáticos em boas seqüências com lutas, mas parece que falta algo. Não é de extrema necessidade, mas quem sabe mais história ou ter curtido melhor o clímax final. Só isso faltou para a produção alcançar média 9,0. Só isso mesmo.

Nota: 7,6

- Por Mateus Pereira:

Pessoas que se teletransportam sozinhas? Bom, esse é um enredo praticamente novo! A trama é realmente boa, mas não foi aproveitada 100% como deveria, mas o filme não deixa de ser bom. Ótimas, mas raras cenas de ação (acho que só tem umas 2 ou 3 cenas), o cena de ação do final principalmente é muito boa, eu realmente gostei.
Em relação aos atores, Samuel L. Jackson está bem no filme, mesmo com cabelo oxigenado, cumpriu seu papel; Hayden Christensen também estava bem no papel, mas nada de mais; Diane Lane apareceu bem pouco, mas também estava boa no filme, assim como a Rachel Bilson (Summer de The O.C.). Os efeitos especiais realmente ficaram bons, gostei bastante, ficou bem realista, muito bem feito. O filme também tem bons cenários e uma trilha sonora nada má. Mas tenho que admitir que esperava bem mais do filme em si, então não sei ao certo se vale a pena ver "Jumper", talvez somente os jovens (e olha lá), entretanto sem compromisso e sem esperar uma obra tão boa como Sr. e Sra. Smith (ambos do mesmo diretor).

Nota: 5,0

-> Extras:

- Trailer:

Nenhum comentário: