sábado, 8 de março de 2008

[Em DVD] O Labirinto do Fauno



O LABIRINTO DO FAUNO


-Vencedor de 3 Oscars: Melhor Fotografia, Melhor Maquiagem e Melhor Direção de Arte

-> Informações Gerais:
Título Original: Pan's Labyrinth
Gênero: Suspense/Fantasia
Tempo de Duração: 112 min.
Classificação Etária: 16 anos
Lançamento (BR): 01 de Dezembro de 2006
Site Oficial: http://www.panslabyrinth.com/
Direção: Guillermo del Toro
Roteiro: Guillermo del Toro
Elenco: Ivana Baquero, Doug Jones, Sergi López, Ariadna Gil, Maribel Verdú, Álex Angulo, Roger Casamajor, Sebastián Haro, Mina Lira, Federico Luppi, Ivan Massagué, Chema Ruiz, Manolo Solo, Milo Taboada
Sinopse: O filme conta a história de uma família que se muda para uma velha casa na área rural do norte da Espanha em 1944, após a ascensão do ditador Ernesto Franco. A filha do casal, uma jovem de 13 anos que vive em um mundo de imaginação e sonho, apaixona-se por Pan, criatura que reside em um labirinto próximo à sua residência.
-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 8,8

> Críticas:

- Por Júlio Boll:
Esse filme realmente me impressionou. Ele recebeu 3 Oscars no ano passado (Direção de arte, maquiagem e fotografia) e são bem essas categorias que fez com que eu apreciasse ainda mais a produção. O roteiro foi muito bem escrito (Do indiscutível Del Toro) e as atuações também merecem elogios.
Logo nos primeiros minutos, conseguimos lembrar de "Ponte para Terabítia" - mas é muito superior. A história está bem mais desenvolvida e bem mais rica em detalhes. Eu amei esse filme e ele já está incluído na minha lista de favoritos. Adoro o estilo e as inovadoras idéias do Del Toro!
Nota: 9,5

- Por Mateus Pereira:
Sinceramente, eu esperava mais do filme, bem mais, especialmente da história em si, o filme não é ruim, mas não estava de acordo com minhas ansiosas expectativas (eu também estava achando que o filme ia ter seu lado infantil também). O que mais me deixa intrigado é o nome do filme, que eu pelo interpretei que a menina fosse lá para o labirinto e ficasse lá, só saísse de lá depois de alguns desafios propostos pelo fauno, ou alguma coisa parecida. Mas não, o labirinto é só um detalhe do filme, acho que poderia ter um nome que representasse melhor o filme.
Claro que o filme mereceu 100% os prêmios do Oscar que ganhou (Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia e Melhor Maquiagem), isso é indiscutível. E eu ainda acho que foi justo não ter ganhado de Melhor Filme Estrangeiro, mas há quem pense ao contrário. A direção de Del Toro é boa, por sinal, mas sei lá, parece que faltou alguma coisa no filme, um "tchan" a mais, mas claro, vale a pena ver o filme! O filme tem bons momentos de tensão e momentos divertidos, é claro, um final "diferente", mas já esperado pelo desenvolver da história!
Nota: 8,1

-> Extras:

- Trailer:




- Fotos: Via Google. Clique aqui.

Nenhum comentário: