domingo, 23 de março de 2008

[Em DVD] Ponto de Vista

PONTO DE VISTA

-> Informações Gerais:

Título Original: Vantage Point
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 90 min.
Classificação Etária: 14 anos
Lançamento (BR): 14 de Março de 2008
Site Oficial: http://www.pontodevistaofilme.com.br/
Direção: Pete Travis
Roteiro: Barry Levy
Elenco: Dennis Quaid, Matthew Fox, William Hurt, Forest Whitaker e Sigourney Weaver
Sinopse: Em Ponto de Vista da Columbia Pictures, Thomas Barnes (Dennis Quaid) e KentTaylor (Matthew Fox), são dois agentes do Serviço Secreto designados para proteger o Presidente Ashton (William Hurt) em uma conferência primordial sobre a guerra mundial contra o terror. Quando o Presidente Ashton é baleado logo após sua chegada, o caos se instala e vidas completamente diferentes colidem. Na multidão está Howard Lewis (Forest Whitaker) um turista americano que está filmando o evento para mostrar para seus filhos quando voltar para casa. Lá também está Rex (Sigourney Weaver) uma produtora de notícias da TV americana que está transmitindo a conferência. É somente quando começamos ver a perspectiva de cada pessoa sobre os mesmos 15 minutos antes e imediatamente depois do tiro que a verdade aterrorizante por trás dessa tentativa de assassinato é revelada.
-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 9,1
-> Críticas:

- Por Júlio Boll:
Com um desenvolvimento bem diferente comparado a vários filmes de ação atuais, "Ponto de Vista" impressiona por seu realismo e por sua criatividade apresentada através de uma história chocante e que deixa qualquer um boquiaberto.
E só por causa de seu desenrolar é que essa produção entrou para a minha lista de favoritos. O roteiro mostra a mesmo fato o filme inteiro, com poucos personagens e em diversos ângulos, mas ele vai se revelando e trazendo mais impactos para a trama.
Os planos de Pete Travis foram muito bons e em algumas cenas deixou o fita ainda mais única e marcante. Quanto ao elenco, o filme também agrada: Forest Whitaker, Dennis Qaid e Matthew Fox foram essenciais com atuações muito bem trabalhadas.
A trilha-sonora deixou a produção ainda mais tensa e empolgante. Mesmo sendo relativamente curto, considero esse um dos melhores filmes do ano. Alguns poderão se cansar do vai-e-volta, mas vale a pena conferir!
Nota: 9,5

- Por Mateus Pereira:
Uau! Que história mais bem bolada! Garanto que a maior parte da minha nota para esse filme é basicamente pela história, que é simplesmente muito bem criada, haja criatividade e inteligência, sem contar as ótimas cenas de ação!
O resto da minha nota é pelos ótimos atores: Dennis Quaid, Matthew Fox (do seriado Lost), William Hurt, Forest Whitaker (ganhador do Oscar do ano passado) e Sigourney Weaver (que apareceu pouco, mas fez sua parte) que tiveram atuações muito boas e convincentes, a trilha sonora também foi muito bem utilizada e deu um clima de suspense total no filme e claro, a montagem do filme que devido à história, foi muito bem adaptada, muito legal o tipo de montagem das cenas, aos poucos todas as histórias vão se encaixando e ao mesmo tempo ocorrem reviravoltas, tudo começa a fazer sentido, cada personagem tem um pedaço da peça chave para resolver o mistério, é simplesmente brilhante, tipos de filmes como esse, deveriam ser realizados com mais freqüência.
Alguns acharão cansativo pelo fato do filme mostrar o ponto de vista de cada personagem num mesmo fato ocorrido, mas isso é importante para construir a história e depois tudo se encaixar! Posso dizer que vale a pena, é um filme contado de forma diferente, gostei bastante! Depois me contem o seu "ponto de vista" sobre o filme! Hahaha
Nota: 8,7

-> Extras:

- Trailer:


Nenhum comentário: