sábado, 8 de março de 2008

[Em DVD] Diamante de Sangue

DIAMANTE DE SANGUE

-> Informações Gerais:


Título Original: The Blood Diamond
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: 138 min.
Classificação Etária: 16 anos
Lançamento (BR): 05 de Janeiro de 2007
Site Oficial: http://www.diamantedesangue.com.br/
Direção: Edward Zwick
Roteiro: Charles Levitt, baseado em estória de Charles Levitt e C. Gaby Mitchell
Elenco: Jennifer Connelly, Leonardo DiCaprio, Djimon Hounsou, Chris Astoyan, Stephen Collins, Ato Essandoh, Francois Grobbelaar, David Harewood
Sinopse: O filme acompanha Danny Archer, um traficante de pedras preciosas que financia a guerra civil em Serra Leone, em 1999. Ele conhece um fazendeiro que teve seu filho levado pelo exército para servir no conflito. Archer se vê culpado pelo fato e resolve ajudar o homem a salvar seu filho.

-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 8,7

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:
Com tema pra lá de impactante, "Diamante de Sangue" é um filme extremamente importante que nos fará pensar um pouco. O problema do tráfico de diamantes e a escravidão ainda presente na África são os assuntos mais relevantes do filme, que nem sempre são mostrados pela mídia mundial.
O roteiro é um pouco enrolado, com algumas cenas um tanto quanto paradas, mas o final resolve tudo e meio que eleva o status da produção. Irá ser um filme chato para muitos, mas é necessário que cada um assista para ver essa dura realidade.
Leonardo Di Caprio convence e faz um bom trabalho. Porém, quem rouba mesmo a cena é Djimon Hounsou que concorreu ao Oscar de melhor ator coadjuvante - que devia ter ganho por sinal!
Na parte técnica, o filme caprichou bem no som e que merecia ter levado essa estatueta para casa. A fotografia tmabém foi bem desenvolvida em algumas partes marcantes. Enfim, uma produção polêmica que deve ser vista de qualquer jeito.
Nota: 8,5

- Por Mateus Pereira:
Tema polêmico e atores consagrados?! Só pode ser coisa boa! Assim é "Diamante de Sangue", um ótimo filme que se passa na África e trata de temas abordados hoje em dia. Leonardo Di Caprio, Jennifer Connelly e Djimon Hounsou atuaram muito bem, principalmente o Djimon. A história em alguns momentos se torna parada e cansativa, mas em vários momentos ficamos com os nervos a flor da pele com as cenas de ação e correria. Gostei também da trilha sonora, se encaixou bem com o filme e deu um toque bem "africano" ao filme, além dos cenários que são muito bons!
Dos 5 Oscars que concorreu no ano passado (Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Edição, Melhor Som e Melhor Edição de Som) acho que merecia ao menos ganhar de ator coadjuvante e talvez edição. Leonardo interpretou bem, mas nada comparado ao Forest Whitaker, que por sinal ganhou. E a Jennifer eu acho que teve pouco destaque no filme, somente apareceu um pouco mais no final, mas também fez um bom trabalho. O filme é muito bom mesmo, com certeza vale a pena ver!

Nota: 8,9

-> Extras:

- Trailer:




- Fotos: Via Google. Clique aqui.

Nenhum comentário: