sábado, 29 de março de 2008

[Em DVD] O Som do Coração

O SOM DO CORAÇÃO

-> Informações Gerais:


Título Original: August Rush
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 100 min.
Classificação Etária: Livre
Lançamento (BR): 15 de Fevereiro de 2008
Site Oficial: http://augustrushmovie.warnerbros.com/
Direção: Kirsten Sheridan
Roteiro: Nick Castle e James V. Hart, baseado em estória de Paul Castro e Nick Castle
Elenco: Freddie Highmore , Jonathan Rhys-Meyers , Keri Russell , Robin Williams , Terrence Howard , William Sadler
Sinopse: August Rush (Freddie Highmore) é resultado de um encontro casual entre um guitarrista e uma violoncelista. Crescido em orfanato e dotado de um dom musical impressionante, ele se apresenta nas ruas de Nova York ao lado do divertido Wizard (Robin Williams). Contando apenas com seu talento musical, August decide usá-lo para tentar reencontrar seus pais.
-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 8,6

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:
Muito bom! Sem dúvida, um dos filmes mais marcantes de 2008 e que merece ser conferido por todo tipo de cinéfilo. "O Som do Coração" possui vários elementos interessantes e que poderiam ter surgido no Oscar de fevereiro.
E um desses elementos é a trilha-sonora que nos conduz a história inteira e é uma das poucas que me deu vontade de comprar o CD. As músicas estão muito bem compostas e nos impressionam a cada minuto. A produção concorreu apenas na categoria de Melhor Canção Original, mas poderia ter surgido em edição de som, com certeza.
Além disso, temos um elenco estrelar. Freddie Highmore (As Crônicas de Spiderwick) fez mais uma ótima atuação e é promessa! Mal posso esperar daqui uns 10 ou 15 anos, porque esse garoto é realmente bom e um dia espero que seu trabalho seja reconhecido. Keri Russell, Jonathan Rhys Meyers e até mesmo Robin Williams tiveram uma boa presença em cena, porém a grande atuação dessa produção fica por conta de Highmore mesmo.
O que me impressionou bastante também foi o competente trabalho da diretora Kirsten Sheridan. Com ângulos diferenciados e uma boa edição, fizeram desse filme uma obra-prima. A fotografia também teve um toque importante e foi muito bem desenvolvida.
Nem todos irão gostar, mas ainda assim acho que é um filme inegualável. Uma história simples, mas com um desenvolvimento super interessante e com atuações impecáveis. Vale a pena conferir!
Nota: 9,1

- Por Mateus Pereira:
Atenção fãs de música! Eis que foi feito um filme indispensável para vocês: O Som do Coração! Acredito que muitos irão gostar do filme, não só os fãs de música, mas também os que gostam de um romance emocionante.
Um ótimo elenco de estrelas nos apresentam atuações convincentes e muito bem trabalhadas como: Freddie Highmore (sempre dedicado e atuando bem), Jonathan Rhys Meyers, Keri Russell, Terrence Howard (indicado ao Oscar) e por sim, o famoso e eterno Robin Williams (ganhador do Oscar), com certeza esse grande elenco de estrelas cumpriu seu papel no filme, todos estão de parabéns. A trilha sonora foi um dos melhores aspectos do filme, claro que com um filme sobre música, a trilha não poderia ser ruim de jeito nenhum, então acabou concorrendo ao Oscar de melhor canção, mas acabou não levando e nem concorrendo ao Oscar de trilha sonora, mas tudo bem, a trilha não deixa de ser ótima.
Mas agora a parte ruim do filme, achei o roteiro um tanto clichê demais, muitas coincidências aconteceram, foi tudo um pouco forçado, mas em compensação o filme acabou na hora certa, se tivesse mostrado o que aconteceu depois, deixaria o filme mais clichê ainda, então isso eu tenho que reconhecer, o filme acabou na hora certa.
O filme já está praticamente fora de cartaz, poucos cinemas devem estar passando o filme, mas acredito que para muitos irá valer a pena ver esse filme emocionante.
Nota: 8,1

-> Extras:

- Trailer:

Nenhum comentário: